Quer ser um dos afiliados dos Tutoriais da Isalesma? Mande um neomail agora para mim que eu poderei colocar sua pp aqui!

Escolha o seu idioma
Select your language

Português
English

Ps: The English page isn't completed yet, sorry.

Atenção

Os tutoriais da Isalesma estão fechados, ou seja, não serão mais atualizados. Resolvi deixá-la no ar para as poucas pessoas que a usam. Obrigada.

Sejam bem vindos aos Tutoriais da Isalesma, onde você pode encontrar uma série de tutoriais para ajudá-lo em edição de petpages. A página foi criada há algum tempo e ela ficou parada por muito tempo. Mas, graças aos neomails lindos que me mandaram falando que os tutoriais foram de alguma utilidade, eu resolvi atualizar isso aqui.

Melhor visualização no mozilla firefox. O menu está muito para o lado porque só assim ela fica direito no Internet Explorer. Por favor, usem o mozilla quando forem ver essa petpage. Obrigada.

No momento preciso de ideias para novos tutoriais. Por favor, se você tiver alguma sugestão, mande-me um neomail.

Tutoriais da Isalesma faz parte da série Ajuda com Edição junto com Rainbow.

Recomendo:

Graphics | Fontes | Glam

Se forem usados os tutoriais, peço que linkem nos créditos.


Listed at

Imagem pega no deviantart
Fundo pego no photobucket
Tutoriais, css, edição e textos feitos por mim, _isa_bela_00. Qualquer cópia ou plágio será notificada para a TNT.

Obrigada cah, batata e ash por existirem *~*

Tutoriais, imagens e todos os outros símbolos relacionados são marcas registradas de Tutoriais da Isalesma, © 2009 - 2011 Todos os direitos reservados

NEOPETS, personagens, logotipos, nomes e todos os símbolos relacionados são marcas registradas de Neopets, Inc.,, © 1999-2010. ® denota Reg. US Pat. & TM Office. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade | Dicas de Segurança | Fale Conosco Quem Somos | Kit de Imprensa O uso deste site implica a aceitação dos Termos e Condições

Contador


Contando desde 12/10/2010
Primeiramente, o que é âncora? Âncora é o que tem nessa petpage, a famosa pp multi-páginas. Muitas pessoas já me pediram ajuda nisso. Não ajudei a maioria, mas agora que tal aplicação css ficou famosa, vou tentar explicar como faze-lo. O tutorial de âncoras é para layouts não contínuos (de 2 caixinhas, como esse lay). Esse tutorial é difícil. Requer conhecimento em html e um pouco em css. Você quer fazer e não entendeu? Bom, me mande um neomail.

Começando

Bom, vou tentar explicar essa técnica do jeito mais simples. Vamos começar com o código básico para editar um layout - sim, para explicar sobre âncoras eu também explicarei um pouco de layouts. O código é esse:

Prestemos atenção nos códigos, eles são importantes. Onde está escrito "user", não apague. Deixe do jeito que está. Caso apague o lay vai ficar todo errado. Substitua os 0s pelas coordenadas da caixa em que você deseja que apareça o conteúdo. Você já pode fechar as tags style agora.

Primeira caixa: lista

Só para lembrar, estamos aprendendo como fazer âncoras em lista. Logo teremos o tutorial de âncoras mapeadas no lay.

Seu layout precisa ter no mínimo duas caixas: uma para colocar a lista para navegar por toda a página e outra para ler o conteúdo. Aqui faremos a primeira caixa, a lista.

Eis o código:

Nessa parte precisamos de concentração e um pouco de imaginação. Eu não estou só colocando os códigos aqui, estou explicando para você aprender a teoria do uso de âncoras.

Enfim, imaginando. Você deve saber o código para linkar outras páginas, não sabe? Bem, nesse código você tem que colocar o endereço exato, senão não vai dar para a página certa, não? Aqui é a mesma coisa. Onde está "#paghome", deixe assim. Esse link vai te levar direto para a home.

Preencha as coordenadas de acordo com as medidas da caixa-lista.

Caso queira adicionar uma nova página, copie a última linha do código. Mas cuidado, mude o nome de paghome para outro, caso contrário não dará certo.

Segundo caixa: conteúdo

Aqui é outra parte delicada do código. Tome bastante cuidado agora, um errinho pode resultar na destruição de seu layout.

O código:

Agora repita o que foi feito por último - substituir as coordenadas - e pronto, você criou outra página. Não se esqueça de colocar na caixa-lista a pag2, e caso vá fazer mais páginas, mude o nome de cada uma.

Quando estiver tudo pronto, tire o último *tag aqui*/div*tag aqui* para poder aparecer a opção de salvar as mudanças.

Fim do tutorial
não copie

Sim, guia do laboratório secreto! Aqui vou tentar explicar algumas coisas sobre ele e dicas para que o seu laboratório pinte mais! Bom, as dicas não farão que seu laboratório pinte toda vez em que você usa-lo, mas aumenta a probabilidade e diminui as chances de tirar stats.

O laboratório

O laboratório secreto é um lugar que pertence ao Cientista do Laboratório. Ele criou um raio de laboratório que pode modificar seus pets de várias formas, boas e más. Se você levar seu pet lá tem-se um risco. Coisas podem acontecer com seu pet que você não quer que aconteça. Ou coisas muito boas podem acontecer, tudo é possível.

Se você puder acessar o laboratório, clique aqui para visita-lo.

O laboratório pode ser usado uma vez por dia, em um pet apenas.

O que o laboratório secreto pode fazer?

-Seu pet pode mudar de cor;
-Seu pet pode mudar de gênero (fêmea/macho);
-Seu pet pode mudar de espécie;
-Seu pet pode mudar de stats (aumentar ou diminuir);
-Nada acontece;

O laboratório também pode pintar de cores especiais. Elas são:

-Alien;
-Chocolate;
-Argila;
-Coco;
-Creme;
-Alho;
-Gelo;
-Gelatina;
-Msp;
-Robô;
-Meleca;
-Esponja;

Como eu tenho acesso ao laboratório secreto?

O laboratório secreto não está disponível para uso geral. Antes de chegar lá, você deve completar o mapa do laboratório secreto. O mapa do laboratório secreto é composto por 9 partes diferentes do mapa. Você pode vê-las abaixo:



Você pode comprar essas partes separadamente no mágico pechincheiro, por exemplo. Ou pode comprar todas as nove peças no posto de trocas. Pode parecer mais fácil assim, mas nem sempre é mais econômico.

Comprar o mapa do laboratório é recomendável?

Depende do ponto de vista. Para responder tal pergunta, pense assim: O que você quer do seu pet? Se você quer ele pintado de uma cor específica, nessa mesma espécie e gênero, não vale a pena. O laboratório pode transforma-lo em algo que você não gosta. Se você não liga para essas coisas, o laboratório é recomendável, sim.

As dicas

Como dito anteriormente, o que o seu laboratório fará é aleatório. Mas essas dicas podem facilitar um pouco. Use somente três delas, eu por exemplo uso as três primeiras.

Essas dicas eu vi em uma pp, mas o dono dela foi congelado. Caso você seja ele/ela, por favor me mande um neomail.

-Dica um:

Deixe seu pet com todos os pontos de hp que ele tiver, nem mais nem menos. Por exemplo, se ele tiver 14 pontos de resistência, deixe assim: 14/14.

-Dica dois:

Deixe seu pet no neohotel sempre que for zapear. Pode ser no quarto mais barato ou no mais caro, tanto faz.

-Dica três:

Deixe o seu lab rat como pet ativo. Não zapeie se outro pet estiver ativo.

-Dica quatro:

Não deixe seu pet no neohotel.

-Dica cinco:

Deixe seu pet inchado mas fora do neohotel.

-Dica seis:

Zapeie quando o horário nst acabar em quatro. Exemplo: 8:54:23 NST.

-Dica sete:

Zapeie na linguagem que for seu país marcado. Exemplo: Se no lookup estiver que você é do Estados Unidos, zapeie em inglês.

-Dica oito:

Zapeie somente em inglês.

-Dica nove:

Vou precisar de uma imagem para mostrar essa dica.

Viu que o pteri está mais para baixo do que os outros pets? Bom, zapeie ele. No caso o pteri não é meu lab rat, então fico atualizando a página até o eyrie ficar mais embaixo do que os outros.

Fim do tutorial
não copie
Esse tutorial é mais difícil do que o de âncoras. Por favor tomem cuidado, prestem atenção e tentem fazer, ando recebendo muito neomail de pessoas que não conseguem fazer âncoras e querem que eu codifique para elas. Utilizarei imagens nesse. Para melhor visualização dessas, mova-as para a caixa de endereço.

Primeiro passo: Coordenadas

Usarei esse lay como exemplo:


Copie e morra :3

Bom, você precisará do código normal para layout, é lógico. Caso você não saiba fazer um lay, vá aqui.

Abra o seu editor de imagem o lay (no meu caso seria o paint pois ele é mais simples). Faça como na imagem abaixo, clicando com o mouse para pegar as coordenadas. Assim:

Copie as coordenadas em um pedaço de papel, no bloco de notas... enfim, em um lugar em que poderá vê-las.

Deve ter percebido o texto em amarelo na imagem acima, não? Bom, quando eu disse isso, eu quis dizer assim:

Bom, copie essa caixinha que você está usando (ctrl+c), abra um novo item no paint, cole e salve (ctrl+s). Ficará assim:

Faça o mesmo com seus outros botões, depois hospede todos.

Segundo passo: Código

Aqui vai o código:

Aqui para te explicar melhor:

Siga isso com todos os botões. Se você já souber fazer as âncoras (ou lays multipáginas) aplique-os aqui, senão explicarei agora.

Terceiro passo: Âncora

Aqui nós precisamos de um conhecimento básico de css. Abra as tags style e coloque o código a seguir:

As coordenadas usadas aqui serão as da caixa em que vai aparecer o conteúdo.

Desculpe mas eu não sei exatamente quando colocar cada coordenada, então tente na ordem que está (elas sempre mudam quando eu faço um lay). NÃO mude nada disso: "#user". Substitua as coordenadas e feche as tags style.

O próximo código:




Heads Up! You're about to leave Neopia!

You've clicked on a link that will take you outside of
Neopets.com. We do not control your destination's website,
so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
different! Are you sure you'd like to continue?



It is a journey
I must face...alone.
*dramatic music*
I want to stay on Neopets,
where the dangers of
Meepit invasion
are taken seriously.
Heads Up! You're about to leave Neopia!

You've clicked on a link that will take you outside of
Neopets.com. We do not control your destination's website,
so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
different! Are you sure you'd like to continue?



It is a journey
I must face...alone.
*dramatic music*
I want to stay on Neopets,
where the dangers of
Meepit invasion
are taken seriously.
Heads Up! You're about to leave Neopia!

You've clicked on a link that will take you outside of
Neopets.com. We do not control your destination's website,
so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
different! Are you sure you'd like to continue?



It is a journey
I must face...alone.
*dramatic music*
I want to stay on Neopets,
where the dangers of
Meepit invasion
are taken seriously.
/help/bumper/headers/log-in-to-facebook

NEOPETS, characters, logos, names and all related indicia
are trademarks of Neopets, Inc., © 1999-2014.
® denotes Reg. US Pat. & TM Office. All rights reserved.

PRIVACY POLICY | Safety Tips | Contact Us | About Us | Press Kit
Use of this site signifies your acceptance of the Terms and Conditions