Guia tirado do Poogle Cache por Anamya

NeoQuest 2
Guia Fácil

Esta é uma versão traduzida do guia em inglês feito pela usuária Parkerchempro. Clique nos links abaixo para navegar pelo site. Em caso de dúvidas, comentários e sugestões, sinta-se à vontade para me escrever. Caso você não tenha dificuldades com inglês e queira agradecer diretamente à criadora do site, escreva para a Parker.

Parte 1: Escolha bem suas Habilidades (ski.lls)
Um resumo de todos os personagens e as habilidades que podem escolher. Esta seção sugere em que ordem utilizar os pontos de ski.ll e também explica por que é importante guardar alguns para gastá-los só no final.

Parte 2: O Guia de batalhas de NQ2
Esta seção contém estratégias para batalhas com 1, 2, 3 ou 4 personagens, com poucos ou muitos pontosde habilidade. Também dá dicas de como vencer todos os chefões do jogo - com estratégias detalhadas para as Quatro Fadas, Hubrid Nox e King Terask.

Parte 3: NQ2 Passo a Passo
Saiba como percorrer passo a passo os mundos de NQ2, divididos por área.

Parte 4: Recompensas
Esta pequena seção detalha as recompensas obtidas em cada um dos modos de jogo.

Você já deve ter ouvido falar de Neoquest 2. Muitos devem até saber que é possível ganhar armas poderosas após jogar este jogo, especialmente no modo Insane. Talvez você tenha tentado jogar e acabou perdido, ou Zombom simplesmente mandou seu personagem pelos ares. Mas nada tema! Com o guia da Parker, você irá atravessar os milhares de desafios deste jogo. Este guia contém as dicas da Parker e algumas observações pessoais minhas, marcadas com a sigla OPA! (Observação Pessoal da Anamya!)Então, vamos começar pelo começo!

Parte 1: Escolha bem suas Habilidades

Esta seção foi publicada em inglês no The Neopian Times, Edição 185.

Personagens

  • Rohane
  • Mipsy
  • Talinia
  • Velm
  • Por que estou guardando tantos pontos?
  • Dicas Finais

    Conforme você avançar em Neoquest 2 (que chamaremos aqui só de NQ2), você encontrará quatro personagens que farão parte de sua equipe. É com eles que você terá de enfretar seu inimigo final, King Terask. É bom se familizarizar com as habilidades de cada um dos quatro personagens, pois isso tornará mais fácil derrotar aquele dragão ENORME ao final do jogo. Mas tenha em mente que todas as respostas para a pergunta Essa habilidade é necessária? são opiniões pessoais da Parker após ter terminado o jogo 10 vezes. Você pode não concordar, e tudo bem. O mundo seria muito chato se as pessoas pensassem todas do mesmo jeito, não? :)

    Rohane

    Rohane é o personagem principal e com quem você inicia o jogo.. Ele é seu guerreiro principal, e se suas habilidades forem escolhidas corretamente, ele fará a maior parte do dano causado por turno. No final do jogo, ele será capaz de ataques críticos com dano de 150 HP quase todos os turnos. Vamos conhecer suas habilidades.

    1. Critical Attacks (Ataques críticos): Essa habilidade aumenta a ocorrência de danos críticos. Quanto mais alta a habilidade, maior a chance de ele fará um ataque crítico. Com a habilidade no máximo, Rohane poderá dar ataques poderosos praticamente todos os turnos. Mas claro, pode falhar também.
      Esta habilidade é necessária? Com certeza!

    2. Damage Increase (Aumento de dano): Esta habilidade aumenta o dano máximo possível que Rohane pode causar a um inimigo. Não quer dizer que ele vá fazer o máximo todos os turnos, e ele até erra. Mas ajuda um bocado.
      Esta habilidade é necessária? SIM! COM CERTEZA!

    3. Combat Focus (Foco em combate): Ao contrário da maioria dos outros jogos por aí, essa habilidade não foca força, e sim a DEFESA de Rohane. Significa que ele vai receber menos dano enquanto estiver focado, porém vai causar menos dano também, por estar concentrado em defesa. Só seus ataques críticos não são alterados: continuam fortes.
      Essa habilidade é necessária? Não

    4. Stunning Strikes (Ataques atordoantes): Esta habilidade aumenta a chance de atordoar o inimigo e fazê-lo ficar parado por algum tempo. Quanto maior a habilidade, maior a chance de atordoar. Alguns chefes são imunes ao atordoamento, mas se você conseguir acertar um golpe atordoante, seu inimigo pode ficar parado por até 5 segundos! Uau!
      Essa habilidade é necessária? Sim

    5. Battle Taunt (Avacalhação durante a luta): Essa habilidade serve exatamente para o que seu nome diz. Rohane coloca as mão atrás das orelhas, mostra a língua e diz "Nheco nheco nheeecooo!" Obviamente, isso chama a atenção dos inimigos e eles atacam Rohane, em vez de atacar outros personagens. Se alguém da equipe estiver quase morrendo, essa tática pode salvá-lo até que haja tempo para se curá-lo.
      Essa habilidade é necessária? Um pontinho ou dois são necessários, mas não mais que isso.

    6. Innate Magic Resistance (Resistência a magia): Quanto mais alta esta habilidade, mais o rohane vai resistir e evitar dano vindo de ataques mágicos. Essa habilidade também diminui a chance de ele ser mesmerizado ou atrasado magicamente.
      Esta habilidade é necessária? Pouco. O Rohane é naturalmente o mais resistente a dano e não há muitos inimigos que mesmerizam. Mas uns dois pontos aqui são úteis.

    7. Innate Melee Haste (Golpes Acelerados): Com esta habilidade, Rohane gasta menos tempo entre um golpe e outro. Quanto mais alta a habilidade, mais rápido ele poderá atacar de novo.
      Esta habilidade é necessária? Sim! MUITO!

    Sugestão de ordem para gastar pontos de habilidade:

    Todos os modos de jogo:
    Damage Increase: 9 pontos
    Innate Magic Resistance: 2 pontos
    Damage Increase: mais 2 pontos
    (Agora você deve estar com 11 pontos em Damage Increase)
    Battle Taunt: 1 ponto
    Critical Attacks: 11 pontos
    Stunning Strikes: 11 pontos
    Innate Melee Haste: 11 pontos

    Note que você gastou apenas 47 dos 59 pontos possíveis ao longo do jogo. Você deve guardar os outrios 12 para gastar DEPOIS de sua primeira batalha com King Terask, quando você saberá que armas terá para enfretá-lo. Se o Rohane não ganhar arma nenhuma dos últimos quatro chefes, é melhor gastar esses pontos em Damage Increase, Critical Attacks e Innate Melee Haste. Se ele conseguiu algum equipamento, veja os bônus dos equipamentos e gaste os pontos onde faltar. Perceba que as habilidades não vão além do nível 15. Então, se você gastou 15 pontos em Damage Increase e depois ganhou uma arma que dá bônus para essa habilidade, jogou pontos fora.

    Volta para Habilidades

    Mipsy

    Mipsy é a segunda personagem que você encontra durante o jogo. Você pode achá-la na primeira casa à esquerda depois de atravessar a ponte de White River. Ela é uma feiticeira e lança magias de ataque. Em contrapartida, sua resistência é muito baixa e ela vai apanhar um bocado se você não se cuidar. Ela é muito poderosa, principalmente nos primeiros capítulos do jogo. Seus ataques mágicos também são valiosos no fim do jogo, por serem os únicos que realmente atingem os inigos com Combat Focus (como os bionic cybunnies e techo blademasters do capítulo 5). Vamos ver as habilidades que ela tem.

    1. Direct Damage (Dano Direto): Com esta habilidade, Mipsy mira em um único inimigo e manda um potente ataque mágico em sua direção. No nível máximo (15), a magia se chama Obliterate e causa até 100 HP de dano ao inimigo.
      Esta habilidade é necessária? Muitos chefes são resistentes à magia, especialmente Hubrid Nox e king Terask. Mas essa habilidade é muito boa para chefes nã-resistentes e para atacar inimigos nas batalhas aleatóreas.

    2. Group Direct Damage (Dano Direto ao Grupo): Essa habilidade permite atingir um grupo inteiro com um ataque mágico. No nível máximo, a Mipsy lança um Astral Maelstrom e dá até 64 HP de dano para CADA inimigo. Infelizmente, é uma magia lenta.
      Esta habilidade é necessária? Apesar de não ter um dano tão alto quanto a magia de dano direto, essa habilidade atinge um grupo inteiro. No início do jogo, é excelente, pois a Mipsy elimina grupos inteiros rapidinho.

    3. Group Haste (Aceleração do grupo): Essa magia faz com que todos os seus personagens fiquem mais rápidos.
      Esta habilidade é necessária? Muito! O efeito da Group Haste dura mais do que o de uma poção de aceleração (e voc~e não precisa pagar por ele). O máximo de aceleração é 38%, mas ainda assim essa habilidade é MUITO importante.

    4. Slowing (Lentidão): Esta habilidade mira em um inimigo e o deixa mais lento. É uma magia rápida de fazer e no máximo deixa o adversário 65% mais devagar. Porém, uma das armas finais da Mipsy dá um anti-bônus de -5 para esta habilidade, deixando-a praticamente inútil. Muitos chefes são resistenntes a ela, então não vale a pena gastar pontos aqui. Melhor usar poções.
      Esta habilidade é necessária? Não

    5. Damage Shields (Escudos Perigosos): esta magia coloca uma barreira ao redor dos seus personagens, e cada inimigo que atacá-los tomará dano. nenhum inimigo é resistente a este dano. Apesar de pequeno, ao longo de uma batalha pode ajudar.
      Essa habilidade é necessária? OPA, A Parker raramente usa, e eu também não usei. Mas é uma escolha pessoal. Eu acho que, se sobrarem pontos no final do jogo, pode ser interessante.

    6. Innate Melee Defense (Resistência a Impacto): Com esta habilidade, Mipsy fica um pouco mais resistente aos ataques físicos.
      Essa habilidade é necessária? Sim.

    7. Innate Casting Haste (Magias Aceleradas): Esta habilidade reduz o tempo gasto entre duas magias. Quanto mais alta, mais rápido Mipsy poderá atacar de novo.
      Essa habilidade é necessária? DEMAIS!

    Sugestão de ordem para gastar pontos de habilidade:

    Modos Normal e Evil:
    Group Direct Damage OU Direct Damage: 11 pontos
    Innate Melee Defence: 6 pontos
    Innate Casting Haste: 11 pontos
    Direct Damage OU Damage Shields: 11 pontos
    Group Haste: 11 pontos
    A estratégia da Parker é escolher primeiro Group Direct Damage e depois Direct Damage nas escolhas acima, mas vai da preferência de cada um. Eu fiz assim e também deu certo.

    Modo Insane:
    Group Direct Damage OU Direct Damage: 11 pontos
    Innate Melee Defence: 6 pontos
    Innate Casting Haste: 11 pontos
    Innate Melee Defence: 5 pontos
    Group Haste: 11 pontos

    A Parker recomenda Direct Damage neste caso, porém isso é discutível. Se você jogou bem com o Group até aqui, pode continuar com ele. Guarde os últimos 9 pontos (Normal or Evil) ou 15 pontos (Insane). As habilidades mais importantes para a Mipsy na última batalha são, nesta ordem:1. Group Haste, 2. Innate Casting Haste, 3. Direct Damage ou Damage Shields (a que você escolheu)), e 4. Innate Melee Defence. A Innate Melee Defence é muito mais importante no modo insane. Se for o caso, deixe-a como 3a. da sua lista.

    Volta para Habilidades

    Talinia

    Talinia é a terceira personagem que você encontra durante o jogo. ela está na Pensão Mountainside, logo ao norte da saída das Cavernas do Terror no capítulo 2. Ela é arqueira e pode atirar até quatro flechas muito depressa. Ela também pode atrasar o inimigo de várias maneiras. Seus golpes nunca ficam tão fortes quanto os de Rohane, mas ao final do jogo ela estará dando belos 100 HP de dano.

    1. Increased Bow Damage (Aumento de Dano com Arco): Essa habilidade aumenta o dano máximo que Talinia pode causar com cada flechada.
      Esta habilidade é necessária? Com certeza!

    2. Multiple Targets (Alvos Múltiplos): Com esta habilidade, Talinia pode disparar 2,3, ou 4 flechas dependendo do nível da habilidade. Após um tiro múltiplo, ela dá tiros simples até o próximo tiro múltiplo.
      Esta habilidade é necessária? Ela é excelente para batalhas aleatóreas, mas pouco usada em chefes. Mas como há MUITO mais batalhas aleatóreas que chefes... Sim, é ótima!

    3. Ranged (Talinia na Mira): Se um inimigo mira em Talinia, ele demorará mais para atacar da próxima vez. Não precisa acertar, basta que ele mire nela. Em casos extremos, os arasos chegam a 8 segundos.
      Esta habilidade é necessária? É uma escolha pessoal. Como os inimigos parecem gostar de atacar a talinia, acaba sendo útil.

    4. Shockwave (Onda de choque): Essa habilidade aumenta a chance de os golpes de Talinia causarem uma onda que atordoa o inimigo. Jóia, né? pena que não funciona com os chefões finais. Com habilidade alta, Talinia atordoa os inimigos a cada três rounds, mais ou menos.
      Esta habilidade é necessária? OPA! A Parker conta em seu guia que usava essa habilidade sempre, mas parou depois que viu que ela não funcionava contra o Hubrid Nox e o terask. Porém, como existem MUITAS batalhas no jogo além dessas duas, eu acredito que essa habilidade é muito boa.

    5. Slowing Strike (Ataque retardante): Esta habilidade permite que Talinia atrase um inimigo caso o acerte com uma flechada. No máximo, cada tiro pode retardar 5%. O efeito dos tiros é cu.mulativo. Mas não funciona sempre. Esta habilidade é necessária? Não

    6. Innate Magic Resistance (Resistância à Magia): Como a de Rohane.
      Esta habilidade é necessária? Muito pouco. Novamente, um ponto ou dois resolvem.

    7. Innate Melee Haste (Ataques acelerados): Como a de Rohane.
      Esta habilidade é necessária? Muito! PRA CARAMBA!

    Os pontos de Talinia podem ser divididos de muitas maneiras. Segue uma sugestão:

    Todos os modos de jogo:
    Increased Bow Damage: 10 pontos (Sim, só 10!)
    Multiple Targets: 10 pontos (3 flechas rápidas)
    Innate Melee Haste: 11 pontos
    Ranged OU Shockwave: 10 pontos se Ranged; 11 pontos se Shockwave
    Innate Magic Resistance: 2 pontos
    Shockwave ou Ranged: 5 pontos naquele que você NÃO escolheu antes.

    OPA! A Parker recomenda usar primeiro o Ranged, depois o Shockwave. Eu fiz ao contrário, e gostei. Ou seja, tanto faz, mas é bom ter as duas habilidades.

    Guarde os últimos 10 ou 11 pontos para a batalha com Terask 2. As habilidades mais importantes para talinia na batalha final são: 1. Increased Bow Damage, 2. Innate Melee Haste, 3. Ranged ou Shockwave e 4. Innate Magic Resistance.

    Volta para Habilidades

    Velm

    Velm é o último personagem a entrar para o grupo, mas quando você der uma olhada nas habilidades dele vai pular de alegria! Ele é um CURANDEIRO! Chega de ficar tomando poções de conta gotas! Veja o que ele pode fazer:

    1. Healing (Cura): Essa habilidade cura um dos integrantes em até 150H, no nível máximo.
      Esta habilidade é necessária? Você pode usar, mas nem a Parker nem eu usamos. Pra entender o porquê, leia a próxima habilidade.

    2. Group Healing (Cura do Grupo): Esta habilidade cura o grupo TODO de uma vez em até 90 HP. Isso dá conta de praticamente todos os ataques do jogo. Outra coisa boa das habilidades de cura é que elas tiram os efeitos de estupefação (mesmerization), caso seu personagem recupere 1 HP sequer.
      Esta habilidade é necessária? Sim, é a melhor habilidade do Velm!

    3. Group Shielding (Escudo para o Grupo): esta habilidade cria uma barreira protetora ao redor dos heróis, aumento suas resist~encias a impacto e magia. Em se máximo, Protection of Infinity dá um bônus de 30 a Rohane e seus amigos! Uau!
      Esta habilidade é necessária? Sim! Sem ela, os chefões (principalmente Terask) farão panqueca dos personagens.

    4. Mesmerize (Estupefação): Com esta habilidade, Velm pode deixar os inimigos estupefatos, ou seja, completamente atordoados e sem ação. Porém, a maioria dos chefes é resistente a estupefação. Outra coisa: o efeito da estupefação acaba se o inimigo tomar dano ou recuperar HP.
      Esta habilidade é necessária? Não, mas pode ser útil. A Parker prefere essa à celestial Hammer. Eu me virei bem sem Mesmerize no modo Normal, talvez use só nos outros.

    5. Celestial Hammer (Martelo Celestial): É a única magia ofensiva de Velm. No máximo, ela dá 45 HP de dano e atordoa por 3 segundos.
      Esta habilidade é necessária? Não muito. É fraquinha, mas como dito acima, é uma escolha pessoal. OPA! Como eu presto muita atenção no tempo da luta, ás vezes é legal ter uma habilidade que atrasa o oponente. Mas não é realmente necessário.

    6. Innate Melee Defense (Resistência a Impacto): Como a da Mipsy.
      Esta habilidade é necessária? Sim, mas 6 pontos já resolvem no modo Normal e Evil. No Insane, é preciso mais.

    7. Innate Casting Haste (Magias Aceleradas): Como a da Mipsy.
      Esta habilidade é necessária? Sim, é importantíssima!

    Sugestão de uso dos pontos de habilidade:

    Modos Normal e Evil:
    Group Healing: 11 pontos
    Group Shielding: 11 pontos
    Innate Melee Defence: 6 pontos
    Innate Casting Haste: 11 pontos
    Mesmerize OU Celestial Hammer: 8 pontos

    Modo Insane:
    Group Healing: 11 pontos
    Group Shielding: 11 pontos
    Innate Melee Defence: 6 pontos
    Innate Casting Haste: 11 pontos
    Innate Melee Defence: 5 pontos (agora você deve ter 11 pontos nesta habilidade)
    Mesmerize OU Celestial Hammer: 5 pontos

    Guarde os últimos 10 ou 12 pontos para a batalha final. As habilidades mais importantes para o Velm contra o Terask 2 são: 1. Group Healing, 2. Group Shielding, 3. Innate Casting Haste e 4. Innate Melee Defence. No modo Insane, esta última deve ficar em 3o. lugar.

    Volta para Habilidades

    Por que estou guardando tantos pontos?

    Você deve ter notado que este guia não sugere que você gaste 15 pontos em nenhuma habilidade. No máximo, 10 ou 11. Isso foi feito para evitar o desperdício de pontos nas horas de necessidade. Vejam bem: durante as quatro batalhas finais (Faerie Thief, Pant Devils 1 e 2, King Terask 1), você ganhará novas armas. Cada personagem tem 2 armas finais e 1 ou 2 armaduras finais, que podem ser obtidas aleatóreamente nessas batalhas.

    Por exemplo: Rohane pode ganhar a Sword of Dominion, a Sword of Apocalypse, as duas ou nenhuma. A Sword of Dominion tem bônus de ‡ 1 em Damage Increase, ‡ 2 em Critical Attacks e Stunning Strikes e ‡ 3 em Battle Taunt. A Sword of Apocalypse tem bônus de ‡ 2 em TODAS as 5 habilidades de ataque. Se você seguiu a sugestão de habilidades deste guia e ganhou a Sword od Apocalypse, seu Rohane ficou assim:

    Damage Increase: 11 (‡ 2)
    Critical Attacks: 11 (‡ 2)
    Stunning Strikes: 11 (‡ 2)
    Combat Focus: 0 (‡ 2)
    Battle Taunt: 1 (‡ 2)
    Innate Magic Resistance: 2
    Innate Melee Haste: 11

    Note que armas NUNCA dão bônus de defesa. As duas últimas habilidades de cada personagem são suas habilidades de defesa, e as outras cinco são ofensivas. Este guia não recomenda colocar nenhuma habilidade acima de 11 logo de cara porque você pode encontrar armas com bônus de até 4 pelo caminho.

    O Rohane pode também ganhar as armaduras Jeran's Battle Armour (‡ 4 nas habilidades de defesa) ou a Darigan's Fire Cloak (‡ 4 e ‡ 3 nas habilidades de defesa), ou as duas, ou nenhuma.

    Exemplo 1: Sword of Apocalypse com Jeran's Battle Armour, a combinação mais forte

    Critical Attacks: 11 (‡ 2)
    Damage Increase: 11 (‡ 2)
    Stunning Strikes: 11 (‡ 2)
    Combat Focus: 0 (‡ 2)
    Battle Taunt: 1 (‡ 2)
    Innate Magic Resistance: 2 (‡ 4)
    Innate Melee Haste: 11 (‡ 4)

    Se você seguiu o guia, Rohane estará com as habilidades acima e terá 12 pontos para gastar. Coloque 2 pontos em Damage Increase(13 [‡ 2]=15), 2 pontos em Critical Attacks, 2 pontos em Stunning Strikes e coloque o resto em Innate Magic Resistance. Agora ele é um cavaleiro parrudo! :)

    Exemplo 2: Sword of Kings e Defender's Plate (ambas compradas em Cirrus, é a mínima combinação final, sem bônus)

    Damage Increase: 11
    Critical Attacks: 11
    Stunning Strikes: 11
    Combat Focus: 0
    Battle Taunt: 1
    Innate Magic Resistance: 2
    Innate Melee Haste: 11

    Gaste aqueles 12 pontos assim: 4 pontos em Damage Increase, 4 em Critical Attacks e 4 em Innate Melee Haste. Você vai querer que ele bata forte e rápido. Certamente, seu Rohane será algo entre esta combinação mínima e a máxima, descrita anteriormente.

    Talinia pode ganhar o Bow of Light (‡ 5 em Increased Bow Damage e Shockwave mas – 2 em Ranged e – 1 on Stunning Strikes) ou o Bow of Destiny (‡ 2 em todas as ski.lls de ataque). Distribua o resto dos pontos seguindo as dicas que estão abaixo da lista de habilidades dela.

    A melhor arma para o Velm NÃO é uma das que ele ganha no final, mas uma que ele geralmente ganha no capítulo 4. Chama-se staff of mettle. Preste muita atenção neste cajado (ele dá 4 em Group Healing e 4 em Group Shield). Se você não o ganhar durante o jogo, procure o que tiver melhores bônus em Group Healing e Group Shielding. Lembre-se que a função principal do Vel é curar. No final ele pode ganhar o Staff of Righteous Fury (‡ 2 nas 5 primeiras habilidades) ou o Staff of Vengeance (‡ 4 em Celestial Hammer, ‡ 3 em Healing, ‡ 2 em Group Shielding, ‡ 1 em Mesmerization e – 1 on Group Healing).

    A melhor arma para a Mipsy é a Wand of Force (‡ 3 em Direct Damage, Group Direct Damage, Group Haste e Damage Shields, mas – 5 em Slowing) ou a Wand of Reality (‡ 4 em Group Haste, ‡ 3 em Slowing, ‡ 2 em Damage Shields, ‡ 1 em Group Direct Damage e – 1 on Direct Damage). Procure os melhores bônus em Group Haste e em Direct Damage OU Damage Shields (dependendo do que você escolheu). E se possível, em Group Direct Damage.

    Volta para Habilidades

    Notas Finais
    Não perca tempo e dinheiro comprando armas para Mipsy ou Velm, pois as armas vendidas em, lojas não têm bônus e esses personagens vivem de magia, não de usar armas. Use as armas antigas até ganhar outra que tenha bônus melhores. A Parker cita o emeplo de um jogo em que ela não ganhou nenhuma arma para a Mipsy no fim do jogo, e muito poucas nos chefes anteriores. neste caso, ela optou por uma que dava 2 em Group hast, por ser uma habilidade importante no fim do jogo.

    As armas para Rohane e Talinia só devem ser compradas se tiverem um dano MUITO maior do que as armas antigas. Não vale a pena trocar uma arma mágica com bônus interessante por outra só com um pounto ou dois a mais de DMG (dano).

    Você deve comprar armas para Rohane e Talinia e armaduras para TODOS os personagens quando você chega a Cirrus, no capítulo 5. É sua última chance de comprar boas armas e armaduras, e provavelmente é com esse equipamento que alguns deles enfretarão os chefes finais. São super caras, especialmente no modo Insane, mas se você estiver com pouco ourto faça algumas batalhas e venda equipamento que não vai mais usar. Mas só o suficiente. Porque se você morrer, vai perder metade do dinheiro. Você não quer um preju fenomenal, né? Ah, e no Insane, se você morrer, PUMCABOU. O jogo acaba.

    Este é o fim da Parte 1. Prepare-se para a parte 2: O Guia de batalhas.

    Volta para Habilidades ou Volta ao início

    Parte 2: O Guia de Batalhas de NQ2

    Seções

  • Introdução
  • Estratégias de batalha
  • Você está pronto para o próximo cenário/chefe?
  • E se um personagem morrer?
    Bosses

    Bem vindos novamente! Esta é a segunda parte do guia que pode ajudá-lo a atravessar os mundos de Neoquest 2. Aqui você aprenderá estratégias básicas de batalha e dicas para derrotar os chefes chatinhos.

    Introdução

    Para aqueles que nunca jogaram um RPG ou um adventure antes, lutar o tempo todo vai parecer chato. Mas saiba que lutar a cada passo é necessário para adquirir experiência e completar este jogo. Caso contrário, os inimigos podem acabar com você rapidinho.

    O sistema de batalhas de NQ2 é baseado em turnos. Basicamente, seu personagem tem um turno e depois terá de esperar certo tempo para que chegue sua vez de novo. Seus inimigos também têm turnos, que duram mais ou menos o mesmo tempo que os seus no início do jogo. Muitos dos inimigos mais fortes são também mais rápidos. A vez dos seus personagens - ou "turno", como chamaremos aqui - chegará mais rápido se você usar pontos de habilidade em Innate Melee Haste ou Innate Casting Haste. Por isso, siga o guia de habilidades acima.

    Há dois tipos de batalhas em NQ2: as batalhas aleatórias e as batalhas com chefes de área.
    Batalhas Aleatórias são lutam que acontecem de repente, enquanto você anda pelo cenário. Você pode encontrar de 1 a 4 inimigos de cada vez. Quanto mais personagens você tiver, maior a chance de encontrar mais inimigos.
    Batalhas com Chefes de Área acontecem em lugares pré-especificados e você vê onde o chefe está no mapa. Há alguns chefes opcionais, mas é bom enfrentá-los porque eles dão equipamentos melhores para seus personagens (além de poções, neopontos e pontos de experiência).

    Volta ao Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta ao Início

    Estratégias de Batalha

    Apenas Rohane
    No início do jogo não há muitas opções para Rohane além de atacar, jogar poções ou tomar uma poção de cura. Mais para frente, ele pode utilizar algumas habilidades. Entretanto, se você não prestar atenção, ele pode se meter em grandes encrencas. Acostume-se a checar a barra de energia dele a cada turno. Role a página para baixo e avalie se ele aguenta mais um turno, se precisa de cura e quanto tempo ele vai levar para atacar de novo.

    Rohane e Mipsy
    Após encontrar a Mipsy, você terá a opção de comprar poções de Aceleração (speed potions) e de lentidão (slow potions). Nos primeiros dois capítulos, é sempre bom carregar 5 de cada uma para emegências, além das Poções de dano (damage potions). Mas do capítulo 3 em diante, tenha sempre o máximo de poções de Damage e Slow que puder. Do capítulo 4 em diante, compre todas as de Slow, Damage e Speed.
    Nos primeiros 2 capítulos, a Mipsy fará MUITO mais dano que o Rohane. Depois, ela deve usar sempre sua melhor magia nas lutas e se curar quando necessário. Rohane deve usar poções (nas batalhas contra chefes), bater e se curar. E não esqueça de conferir a energia deles a cada turno! A Mipsy costuma ter sérios problemas de energia com frequência :P.

    Rohane, Mipsy e Talinia
    As batalhas não mudam muito. Como Rohane está mais forte, a missão de jogar poções fica para Talinia. Fique de olho na energia e no tempo que cada um vai levar para atacar: a Talínia costuma ser muito rápida e pode atacar duas vezes antes do seu inimigo em algumas batalhas. Aproveite! E sempre que possível use o Multiple Targets dela, para acertar mais monstros de uma vez. Mipsy e Rohane devem usar seus melhores ataques.

    Rohane, Mipsy, Talinia e Velm
    Com Velm, tudo muda. Logo no primeiro turno, ele deve usar Group Shielding para reduzir a quantidade de dano que seus personagens vão levar (quando ele tiver esta habilidade). Daí em diante, a missão dele é curar a equipe. Rohane ataca e Talínia usa Multiple Targets ou ataque simples. Mipsy ataca com sua magia mais forte e/ou joga as poções necessárias. Lembre-se de fazer um escudo (Shield) novo quando o primeiro acabar, especialmente ao lutar com chefes: eles duram em média 35 segundos.

    Uma vez que o Group Haste da Mipsy chegue a 8 pontos (e tem de ser ANTES de enfrentar as 4 fadas), a estratégia muda um pouquinho na hora de enfrentar chefes. Velm usa o Shield para proteger, Mipsy dá Haste para acelerar o grupo, Talinia e/ou Rohane jogam poções até o chefe ficar mais lento. A partir daí, Rohane, Mipsy e Talinia atacam e Velm cura. Quando o escudo ou a aceleração acabar, coloque-os de novo.

    Se Velm tiver Mesmerize e Mipsy tiver Damage Shields, essas habilidades só devem ser usadas do segundo turno em diante. Neste ponto do jogo, ter um escudo e aceleração é o mais importante. Lembre-se que se você bater em um inimigo sobre o efeito de estupefação, ele volta ao normal.

    Outra coisa: se algum dos seus personagens estiver muito mal e a vez do Velm for demorar a chegar (você está prestando atenção ao tempo dos turnos, né?), faça o Rohane usar battle Taunt para atrair os golpes dos inimigos e use uma poção o mais rápido possível.

    Batalhas com Chefes: Antes de dar qualquer golpezinho, seu grupo deve estar preparado. Velm dá Group Shielding, Mipsy dá Group Haste, Rohane e Talinia jogam poções de lentidão até que uma funcione. Depois, Mipsy usa Damage Shields (se tiver) ou usa sua melhor mágica ou poções de ataque. Velm se concentra em manter a energia do grupo, bater com Celestial Hammer (se tiver) e reafzer os escudos. Talinia e Rohane atacam. Rohane deve usar Battle Taunt se alguém ficar em perigo. Não tire os olhos da energia e do tempo de luta.

    Volta ao Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta ao Início

    Você está pronto para o próximo cenário/chefe?
    Este guia contém apenas sugestões, então quem decide é você, de acordo com suas experiências. Mas uma maneira de determinar se você está pronto para enfrentar a próxima área ou chefe é responder a uma pergunta: "Você precisa curar um personagem todas as lutas ou eles conseguem sobreviver a umas duas ou três batalhas sem cura?". Se você sobrevive a três ou mais lutas sem curar, está preparado. Essa regra é mais verdadeira ainda no modo Evil e no modo Insane, onde os inimigos são mais fortes e você é igual.

    Se você resolver enfrentar um chefe MUITO antes da hora, tem algumas opções. Nos modos Normal e Evil, você pode morrer e voltar ao seu último ponto de descanso. Você perde dinheiro, mas basta ganhar alguns níveis e estará pronto para seguir em frente. No modo Insane isso não funciona, pois se você morrer, acabou. A outra opção é aquele botão ali escrito "FLEE" (fugir). O problema é que nem sempre funciona de primeira, então tenha certeza de que seus personagens tem energia o bastante para receber alguns ataques caso seja necessário tentar fugir várias vezes. Após fugir, cure seus personagens, compre poções e ganhe alguns níveis.

    Volta ao Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta ao Início

    E se um personagem morrer?
    Você MATOU um dos seus personagens??!! Que VERGONHA!!! Hehe, brincadeira! Isso acontece. Agora, a questão é esta: "Como é que eu ponho ele/ela viva de novo?" Você tem três hipóteses:
    Opção 1: Esta é a opção que você deve usar na maior parte dos casos. Traga o seu pobre personagem para o próximo INN (pensão), ou local para descansar. Durma e eles estarão completamente recuperados. Isto é sempre mais barato que uma poção, mas nem sempre possível.
    Opção 2: Use uma Awakening Potion ou equivalentes e aí use poções de cura regulares para trazê-lo/a de novo para a batalha. Você deve comprar umas 5 Awakening Potions em White River ou em Seaside (não Lakeside). Compre 10 no modo Insane. Felizmente você não deve precisar de mais, elas são terrivelmente CARAS mais tarde. Lembre-se de checar a energia de seus personagens nas batalhas para ver como eles estão.
    Opção 3: Mesmo morrendo, o personagem irá receber os pontos de experiência de uma batalha. Se o seu membro morreu e está bastante perto de passar de nível, e a experiência que ele irá receber chega para passar de nível, esse será totalmente curado. Não é Legal? :) Se você lutar mais batalhas depois e o seu membro continuar morto, e ele tiver inconsciente, então não receberá experiência.

    Volta para o Guia de Batalha ou Volta para Habilidades ou Volta para o Início

    Estratégias para os Chefes

    Segue um guia com estratégias individuais para cada chefe do jogo. A sugestão de nível está na ordem Normal/Evil/Insane. São apenas sugestões. Talvez você ache que precisa de mais nível, talvez não. Lembre-se que você pode TENTAR fugir de qualquer chefe, menos do último King Terask.

    Capítulo 1

    Miner Foreman
    Nível 5/6/7
    Localização: Dark Cave (logo ao Norte de Trestin)
    Bata e use poções de cura, se necessário. Atenção à energia de Rohane. Não são necessárias poções de Damage.

    Zombom
    Nível 11/12/12-13
    Localização: Mysterious Tower - 4º andar
    Ele é traiçoeiro! Uma estratégia interessante é usar Blast Potions contra ele. Compre umas 10 destas poções em White River. NÃO use nenhum Healing Flasks ou Healing Potions até chegar onde Zombom está. Se os seus Healing Vials estiverem acabando, volte para White River e reestoque. Zombom às vezes resiste às Blast Potions, mas de maneira geral funciona. Se ele resistir 3 vezes seguidas, desista das poções e volte a usar a espada. Tenha olhos de águia para olhar a energia de Rohane e você vencerá!

    Giant Sand Grundo
    Nível 14/15/16
    Localização: Phorofor
    Esse cara não é tão forte quanto parece. Entretando, ele dá danos críticos e pode deixar a Mipsy muito mal. Preste muita atenção na saúde dela? Use uma poção para deixar o grundo mais lento e bata pra caramba! :D

    Ramtor (1ª vez)
    Nível 16/17/18
    Localização: Meridell Castle
    Reduza os pontos de vida dele para a metade. Essa primeira batalha é bem fácil, mas ele pode usar Mesmerize em um dos personagens. Rohane e Mipsy devem usar seus melhores ataques e curar quando necessário. Se estiver com problemas, use uma poção de Slow em Ramtor, mas em geral não é necessário.

    Ramtor (2ª vez)
    Nível 19/20/21
    Localização: Ramtors Tower
    Na verdade, os monstros desse andar são muito piores do que o chefão. Ramtor usa aceleração, pode mesmerizar seus personagens e usar Direct Damages para machucar MUITO a Mipsy. use uma poção de Slow para atrasá-lo, se quiser. Depois, Rohane deve atacar e Mipsy deve usar sua melhor magia. Não é necessário usar poções de dano.

    Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta para o início

    Capítulo 2

    Leximp
    Nível 20/21/22
    Localização: Damp, Smelly Cave
    Leximp tem muita resistência a magia, então os feitiços de Mipsy não funcionarão muito bem. Mesmo assim, use-as! Preste atenção na energia e cure-se quando necessário.

    Kolvars
    Nível 24/25/26
    Localização: Passagem ao Leste da Terror Mountain (logo antes de chegar a Happy Valley)
    Faça Talinia jogar poções de Slow enquanto Mipsy e Rohane atacam. Quando ele estiver lento, Talinia também deve começar a atacar ou usar poções de dano. Chill Potions funcionam bem contra ele, então Talinia pode jogar algumas. Cure-se quando necessário.

    Scuzzy
    Nível 29/30/31
    Localização: Topo da Terror Mountain
    Ele não é muito rápido mas usa a magia Tornado, que dá 36HP de dano para cada um do grupo. também usa indiference, uma magia que deixa os personagens mais lentos. Com a talínia, jogue poções de Slow nele enquanto Mipsy e Rohane batem. Depois ataque com ela também ou use Chill ou Frost Potions para dar dano. Cure quando necessário.

    Back Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta para o Início

    Capítulo 3

    Silicast
    Nível 32/33/34
    Localização: Temple of the Sky, 2º piso
    Esse cara é o pior chefe no 3º Capitulo! É feito de pedra! Os ataques críticos do Rohane não irão tirar nem perto do que você está habituado. Silicast resiste a magia, e tira BASTANTE energia! Deixe-o lento com poções ou ele vai ter cerca de 2 turnos por cada um dos seus. Coloque Rohane e Talinia para atacá-lo. Mipsy deve usar o seu melhor ataque mágico ou utilizar poções de Damage. Preste muita atenção à sua energia e cure quando necessário.

    Gebarn II
    Nível 34/35/35-36
    Localização: Ruined Temple, 4º andar
    Depois de passar pelo Silicast, este chefe é uma piada. Deixe-o lento com poções e use os seus melhores ataques. Cure se necessário.

    Revenant e os 2 esqueletos possuídos
    Nível 35/36/36
    Localização: Palace of Ancient Kings, Térreo
    Em 1º lugar, IGNORE os esqueletos! Eles irão morrer quando o Revenant morrer. Velm deverá por um Shield, e os outros 3 devem jogar Slowing potions até que alguma funcione. Uma vez que o Revenant estiver lento, use os seus melhores ataques. Velm cuida de manter os heróis curados.

    Coltzan's Ghost
    Nível 37/38/38-39
    Localização: Akhten-Ka
    Outra batalha simples. Use a mesma estratégia que utilizou no Revenant. Coloque os Shields do Velm, deixe o Coltzan lento e acabe com ele.

    Anubits
    Nível 39/40/41
    Localização: Zakharukh's Pyramid, 3º piso
    A mesma estratégia usada para o Coltzan's Ghost.

    Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta para o Início

    Capítulo 4

    Meuka
    Nível 40/41/42
    Localização: Count Von Roo's Castle
    Ele acelera e usa Infestation (magia de Grup damage com dano de 44 HP) várias vezes seguidas. Velm coloca os Shields, os outros jogam poções de Slow do capítulo 3 (as de 35%-40%) nele até funcionar. Se você tiver poções de Damage dos primeiros capítulos, pode usar. Depois, Talinia e Rohane atacam, Mipsy usa sua magia mais forte e Velm cura o grupo praticamente em todos os turnos.

    Spider Grundo
    Nível 44/45/46
    Localização: Cave of Dark Things
    Como o Group Haste da Mipsy ainda deve estar baixo, a missão dela é jogar poções de Slow no Spider grundo até alguma funcionar. Ele é resistente à magia, então pode demorar. Use as poções de capítulos anteriores (35%-40%). Você vai precisar das outras mais tarde. Velm levanta os Shields logo no início e cuida de recuperar a energia de todos. Se sobrar tempo, ele usa Celestial hammer ou ataca. Talinia e Rohane atacam.

    As 4 Fadas
    Nível 46/47/48
    Localização: Balthazar's Grove
    A melhor maneira de descrever essa luta é UGGGHHHH!! Este será o primeiro chefe REALMENTE difícil do jogo. Aliás, não é um... são quatro! Há muitas maneiras de enfrentá-las. A Dark Faerie mesmeriza, a Water recupera pontos de vida, a Fire dá MUITO dano e a Earth tem imunidade a magia. Se você acha que as mais chatas devem ser a Water e a Dark, use a minha técnica. Se achar que são a Dark e a Fire, use a técnica da usuária Parkerchempro. Comecemos com a minha técnica, depois a dela:

    Técnica da Anamya, Turno 1:Velm usa Group Shielding; Mipsy usa Group Haste (a habilidade deve estar alta). Talinia e Rohane jogam poções de Slow na Dark e na Water. Use as melhores poções que tiver: as Sloth's Sloth Potions.
    Turno 2: Velm cura se necessário. Se não, use Mesmerize ou Celestial Hammer na Dark Faerie. Os próximos dois personagens devem jogar poções de Slow na Fire e na Earth. O último começa a bater na Water Faerie. Ela cura as outras, então é uma boa se livrar dela logo. Se o Velm mesmerizou a Dark, lembre-se de não usar ataques em grupo para que nada a atinja. Neste caso, a Mipsy deve usar Corrode Potions ou Direct Damage.
    Turno 3 em diante: Mantenha as fadas lentas. Se o Slow de alguma acabar, o próximo herói deve jogar outra poção nela. Também não deixe o Shield do Velm acabar. Além disso, ele cura ou tenta mesmerizar a Fire. Todos devem atacar a Water. Se a Dark estiver mesmerizada, enfrenter a Fire. Se não, todo mundo deve atacar a Dark porque ela pode mesmerizar um dos heróis. Depois de acabar com a Water e a Dark, livre-se da Fire e depois da Earth.

    Eu consegui vencer as fadas sem ter a habilidade Mesmerize. Minha ordem foi Water, Dark, Fire e Earth. Agora, segue a técnica da Parker:

    Técnica da Parker, Turno 1: Velm usa Group Shielding; Mipsy usa Group Haste (a habilidade deve estar alta). Talinia e Rohane jogam poções de Slow na Dark e na Fire.
    Turno 2: Velm cura se necessário. Se não, use Mesmerize ou Celestial hammer na Dark Faerie. Os próximos dois personagens devem jogar poções de Slow na Water e na Earth. O último começa a bater na Fire Faerie. Se o Velm mesmerizou a Dark, lembre-se de não usar ataques em grupo para que nada a atinja. Neste caso, a Mipsy deve usar Corrode potions ou Direct Damage.
    Turno 3 em diante: Mantenha as fadas lentas. Se o Slow de alguma acabar, o próximo herói deve jogar outra poção nela. Também não deixe o Shield do Velm acabar. Além disso, ele cura ou tenta mesmerizar a Water. Use Celestial Hammer/ataque nas horas vagas. Se a fada da água foi mesmerizada, acabe primeiro com a Fire e depois com a Earth. A Earth é imune à magia de Mesmerize, então não perca tempo tentando. Depois de acabar com as duas, livre-se da Dark e depois da Water.

    Se você não tem Mesmerize ou não funcionar de primeira, enfrente primeiro a Fire, depis a Dark, depois a Water e por último a Earth.

    Paciência é a chave para esta luta. Preste atenção no tempo de Slow, Shield, Haste e na energia. Fugir desta luta é quase impossível, pois ela são quatro. Caso você não goste das técnicas acima, há outra opção, da usuária _fontain_faerie_ .Depois de derrotá-las, volte até o Faunt e compre de novo tudo o que você gastou na batalha. Você VAI precisar da poções.

    Hubrid Nox
    Nível 48/49-50/50-51
    Localização: Nox's Fortress, 9.o andar
    Esta é COM CERTEZA a pior batalha de todo o jogo. Pior que o King Terask. Porém, Hubrid Nox é um chefe opcional. Se você não quiser, não precisa enfrentá-lo. Entretando, ele dá equipamento quando é derrotado e este é um bom motivo para encarar o desafio. No modo Insane você pode preferir passar longe dele, mas temos relatos de gente que conseguiu vencê-lo até no Insane.

    A luta vai usar toda a sua paciência. Nox não é muito forte, mas é muito chato. Ele é rápido e pode usar magias de aceleração de até 38%. Ele também usa a magia Petrification, que deixa seus personagens 65% mais lentos. Em resumo, ele acelera e você fica lento. Alguns golpes dele também dão 5% de lentidão. Pra dificultar, ele é MUITO resistente à magia e usa a magia Renew o tempo todo. Sabe o que a Renew faz? Recupera 150 HP! GAHHHH!!!

    Mas lembra-se da fábula de Esopo sobre a Lebre e a Tartaruga? A tartaruga, mesmo lenta, vence no final. Então vamos lá, Cavaleiro Tartaruga! Eis uma estratégia:

    Velm faz um Shield logo no primeiro turno e o refaz toda vez que acabar. Mipsy usa Group Haste, e refaz toda vez que acabar. Equipe-a com uma arma que dê bônus para essa habilidade, se você tiver. A missão dela é manter a equipe rápida. Repare que a magia Haste dela NÃO anula a Slow de Hubrid Nox. Elas se juntam. Ou seja: se o Nox deixar seu herói 65% mais lento e a Mipsy deixar 38% mais rápido, no fim ele tem lentidão de 27%. Você pode usar poções de Speed para melhorar isso, caso ache que está lento demais.

    Rohane e Talinia devem se concentrar em dar dano. O primeiro pode tentar jogar uma poção de Slow, para ajudar. Como Nox é muito resistente à magia, poções de Damage e Slow não funcionam bem, então não gaste muito tempo com elas. Se for pra tentar de vez em quando, tente a Slow. Com sorte, os ataques críticos de Rohane e Talinia vão causar mais dano do que o Nox consegue curar (150 HP por turno). Quando a Mipsy não precisar renovar o Haste, use a melhor magia dela para atacá-lo. Bata nele, cure-se, não deixe o escudo e o Haste acabar e em algum momento você conseguirá vencer. Após a luta, visite Faunt para comprar as poções que gastou e descansar. Sim, logo você vai precisar de poções de novo.

    Esophagor
    Nível 49/50/51
    Localização: Goo Bog
    Depois do Hubrid Nox, esse cara é muito fácil. Velm cria Shields e fica responsável por curar. Mipsy usa Haste, depois pode jogar uma poção de Slow (de 35% ou 40%) ou começar a atacar direto com magia. Os outros batem.

    Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta para o Início

    Capítulo 5

    Fallen Angel
    Nível 50/51/52
    Localização: Faerieland
    Esta moça bate com força e usa Astral Maelstrom (Group Damage). Entretanto, quando ela usa esta magia leva muito tempo até atacar de novo. Velm deve levantar os Shields, Mipsy usa Group Haste, Rohane e Talinia atacam. Quando o Shield estiver pronto, Velm cura e Mipsy pode tentar uma poção de Slow (35% ou 40%, só essas). Mas se a Fallen Angel estiver lenta, coloque a Mipsy para atacar direto com sua melhor magia. Se algum personagens estiver com muito pouca energia, não espere pelo Velm: use uma poção de cura.

    Devilpuss
    Nível 52/53/54
    Localização: Cu.mulonimbus
    Ele é lento, mas dá MUITO dano. temos relatos de golpes de 150 HP na Talinia e de 100 HP nos outros personagens. Além disso, ele consegue atordoar e deixá-lo mais lento. Ele também é resistente a dano, ou seja, os golpes de Talinia e Rohane não terão o efeito de sempre. No entanto, ele não tem nenhuma resistência especial à magia. Levante os Shields, use o Group Haste da Mipsy, atire poções de Slow 40% nele e ataque. Vale a pena usar algumas poções de Damage nele. Preste muita atenção na sua saúde em TODOS os turnos e use poções se a vez do Velm demorar ou a situação ficar muito preta. Nesse caso, Rohane também pode usar Battle Taunt e atrair os golpes para ele. Ele é o MOCINHO, tem de fazer isso nas horas difíceis :)

    Faerie Thief - 1.a vez
    Nível 53/54/55
    Localização: Andar de cima da pensão de Faerie City
    Reduza os Hit Points dela para 1/3. Ela usa Astral Maelstrom, pode se curar com Renew, bate forte e pode atordoar. Suba os Shields, dê Group, deixe-a lenta com alguma poção de Slow do capítulo 3 e comece a bater. Velm fica responsável por curar. Se necessário, use poções de cura. Rohane pode usar battle Taunt se alguém ficar em perigo.

    Faerie Thief - 2ª vez
    Nível 54/55/56
    Localização: Faerie City - prédio a oeste da entrada da cidade; você terá de ir até a porta a oeste, descer as escadas, passar pelo porão e subir para onde ela está. Reduza os Hit Points em 2/3. Mesma estratégia de antes.

    Faerie Thief- 3ª vez
    Nível 55/56/57
    Localização: Faerie City - ao norte, em frente aos portões rosa.
    reduza os Hit Points dela até 0. Mesma estratégia de antes.

    Pant Devils x 2
    Nível 57/58/59
    Localização: Torres Nordeste e Noroeste do Faerie Palace
    Eles são iguais e você enfrenta um em cada torre. Cada um tem metade da chave para encontrar o King Terask. Os pant devils não são muito difíceis. Usam Astral Maestrom e aceleram. Obliterate é raro, mas pode acontecer. Velm levanta os Shields, Mipsy usa Group Haste, Talinia ou Rohane jogam uma Coma Potion (você vai poder comprar outras logo antes do Terask) e depois bata neles. Use poções de cura e Battle Taunt apenas se necessário.

    King Terask (1ª batalha)
    Nível 58/59/60
    Localização: Torre Sudeste do Faerie Palace
    esta é sua apresentação a King terask, e UAU! Ele é GRANDE! Mas calma, a primeira batalha não é nada perto da segunda. Ele usa Obliterate, Astral Maelstrom, Rampant Acceleration, Petrification, Damage Shields, Protection of Infinity e Mesmerization. Mas fique feliz, ele não é resistente a dano nem magias, e os feitiços funcionarão muito bem aqui. Velm coloca os escudos, Mipsy dá Group Haste, Talinia e/ou rohane jogam Coma Potions até que ele fique lento. Assim que uma funcionar, TODOS jogam Hurricane Potions até que King Terask use Protection of Infinity (só o Velm pode curar, quando necessário). Uma dessas duas coisas vai acontecer: 1. ele vai usar Protection of Infinity ou 2. suas Hurricane Potions vão acabar. Quando alguma dessas coisas acontecer, comece a atacar com seus melhores golpes e melhores magias. Preste muita atenção ao tempo de luta. as poções de Slow duram cerca de 20 segundos, então esteja preparado para lançar outra após esse tempo passar. Se ele estiver com escudos, talvez você precise tentar mais de uma vez. Deixe essa missão para Mipsy. Use APENAS as Coma potions ou as mais antigas, de 30%-40% de Slow. Se os escudos dele acabarem, volte a jogar Hurricane Potions. Assim que ele for derrotado, equipe as armas novas e gaste seus pontos de habilidade economizados.

    King Terask (2ª e última vez)
    Nível 60/60/60
    Localização: Torre Sudoeste do Faerie Palace
    Antes de começar com o terask, vamos checar se você tem tudo o que precisa em seu inventário.

    Poções de Cura: 20 de cada - Jhudoras Lifeforce Potions, Fyora's Blessing Potions, Faerie's Gift Potions e Constitution Potions
    Poções de Damage: 20 de cada - Hurricane, Typhoon, Corrode, Rot e Blister Potions
    Poções de Slow: 20 de cada - Coma, Slumber, Sloth's Sloth e Vile's Apathy Potions.
    Poções de Aceleração: 20 de cada - Speed of Light, Eyrie Flight e Kougra Sprint Potions

    Você pode comprar Jhudora's Lifeforce, Hurricane, Coma e Speed of Light Potions na loja/ponto de descanço logo antes das escadas que vão para a prisão da Rainha Fyora.
    Equipe seus personagens e use os pontos de experiência que guardou segundo as listas da parte 1 deste guia. Então, arregace as mangas e se prepare para uma longa batalha. Se em algum momento você se sentir tenso, largue o mouse e vá dar uma volta. Esta é a única batalha do jogo em que é impossível fugir. Se Terask derrotar Rohane e seus amigos no Normal ou no Evil, reestoque poções e tente de novo. Mas se ele vencer no Insane, é o fim.

    Aqui vamos nós! E ele é GRANDE! Você vai ter de rolar muito a página nesta batalha. Comece exatamente como da outra vez. Velm levanta os shields, Mipsy usa Group Haste, talinia ou Rohane joga uma Coma Potion nele. Continue jogando Coma Potions até que alguma funcione. Depois, Poções de Damage. King Terask tem resistência a dano e a magia, então qualquer poção que o acerte pode dar mais dano que todos os seus personagens juntos. Agora TODOS jogam Hurricane Potions (e outras poções de damage). Velm cura se necessário. Faça isso até que ele use Protection of Infinity.

    Quando ele usar Protection of Infinity, Rohane e Talinia atacam normalmente, Mipsy usa sua melhor magia ou joga poções (Damage ou Slow, o que for mais urgente) e Velm mantém a equipe curada. Preste MUITA atenção ao tempo da luta. Os escudos do Velm duram cerca de 40 segundos, o Group Haste da Mipsy dura 30 segundos e as poções de Slow duram 20 segundos.

    Preste muita atenção no tempo de luta e anote o momento em que você usou a poção de Slow, Group Haste e fez Shield. Ficará mais fácil prever a hora de usá-los de novo. Não espere acabar: se estiver em dúvida, melhor fazer antes do tempo que depois.

    Velm é um personagem-chave nesta batalha. Se ele morrer, acho que você vai virrar torrada. E King Terask sabe disso e vai atrás dele, então CUIDE da saúde do Velm. Se a energia dele chegar no amarelo, faça Rohane usar Battle Taunt para atrair os ataques. Você tem poções de cura, USE-AS para salvar o Velm se precisar.

    Se algum de seus personagens for mesmerizado, calcule se ele aguenta um golpe do Terask para sair da estupefação. Se ele precisam de energia, velm pode cuidar disso e tirá-los da estupefação ao mesmo tempo. Se o Velm for mesmerizado, torça para ele apanhar e sobreviver ou para que o efeito acabe antes de os escudos caírem. esses escudos são cruciais nesta batalha. Se eles acabarem e Velm não estiver em condições de fazer novos escudos, prepare-se para gastar alguns turnos usando poções de Healing em vez de causar dano ao King Terask. Assim que possível, Velm TEM de levantar esses escudos de novo.

    King Terask dá golpes que diminuem sua velocidade. Você pode reverter isso usando poções de Speed. E Mipsy deve manter o Group Haste ativo o tempo todo. Desta maneira, se ele atrasar você, o efeito não será tão terrível.

    Quando a energia de King Terask chegar ao amarelo, Ele vai usar Renew (magia que recupera 150 HP) com mais frequência. Porém, ele não usa tanto quanto o hubrid Nox usava. Ele vai usar magias de velocidade, Damage Shields e Protection of Infinity. Não saia de cima dele e verifique sua energia, velocidade e escudo TODOS os turnos.

    Quando a energia dele chegar ao vermelho, tente não se empolgar demais. Largue o mouse, respire fundo, não pense que a luta está ganha. Relaxe e só continue quando estiver pronto. Atenção especial à sua energia, escudos e velocidade. Você lembrou de anotar os tempos de renovar cada um deles, né? Se não anotou, use um turno para renová-los. King Terask vai usar Renew mais vezes (ao menos ele não está batendo nos heróis). Se ele ficar sem Protection of Infinity, jogue todas as Damage Potions que puder. Se não, continue com os ataques e em algum momento você será premiado com uma enorme vitória.

    Volta para Habilidades ou Volta para o Guia de Batalhas ouVolta para o Início

    Parte 3: NQ2 Passo a Passo

    Seções

  • Introdução
  • Capítulo 1
  • Capítulo 2
  • Capítulo 3
  • Capítulo 4
  • Capítulo 5

    Introdução

    Esta seção explicará como andar pelo jogo, passo a passo. Se você quiser saber qual sua próxima missão, é aqui que vai achar. Mas se você se perder dentro de uma dungeon, pergunte nos fóruns onde arranjar um bom mapa. Como você deve ter notado, aqui não há figuras :P.

    Há três modos de jogo em NeoQuest 2: Normal, Evil e Insane.
    Modo Normal É o único modo possível quando você começa seu primeiro jogo. Inimigos e chefes têm a quantidade normal de HP.
    Modo Evil fica disponível após você terminar uma vez o modo Normal. Os inimigos têm 1,5 vezes mais HP e os chefes têm 1,25 mais HP. Os preços sobem 20% nas lojas.
    Modo Insane fica disponível após você terminar uma vez o modo Evil. IOs inimigos têm 2 vezes mais HP e os chefes têm 1,5 mais HP. Os preços sobem 50%.

    Há duas maneiras de andar pelo jogo: Normal e Hunting. No Normal, o número de quadradinhos que você anda entre uma batlha e outra varia de 6 a 8. Quando você muda para Hunting, a frequência de encontros aumenta e você vai lutar quase que a cada passo. Em verdade, é melhor andar quase o tempo todo em Hunting, porque assim você sobe de nível mais rapidamente. Para escolher a maneira de andar, clique nas opções abaixo da bússola de 8 pontas.

    Uma petpage em alemão possui mapas de quase todas as áreas de Neopia - o que é MUITO útil! Faça uma visitinha à Adanadar e torne sua jornada um pouco mais fácil!

    Explore todos os lugares, fale com todas as pessoas, lute muitas lutas. Essas batalhas lhe dão pontos para você subir de nível. Conforme você sobre, seus personagens ficam mais fortes, mais rápidos e ganham um Ski.ll Point a cada nível. Via de regra, Rohane precisa de 1000 Experience Points pra chegar ao nível 2. Depois, precisa de 1100 para o nível 3, 1200 pontos para o nível 4 e assim por diante. Os pontos de experiência necessários para o próximo nível são iguais para todos os personagens.

    Neste passo a passo são usados os pontos cardeais. Norte é para cima, sul é para baixo, leste é para a direita e oeste é para a esquerda. Noroeste será a diagonal superior esquerda e etc. Acreditamos que voc~e saiba bem onde é direita e onde é esquerda.

    Volta para o Passo a Passo ou Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta ao Início

    Capítulo 1-Meridell

    Cidade de Tristen/Dark Cave/Miner Foreman
    Você começa na Cidade de Tristen. Fale com a mãe de Rohane e vá para oeste da cidade. Coloque em modo Hunting e fique andando a cerca de dois quadrados da cidade. Lute até chegar ao nível 3. Quando precisar, volte até a mãe de Rohane para descansar e recuperar as energias de graça.

    Atenção para o Avatar! Logo no início, deixe um dos Plains Lupes vencer você clicando em "Wait 5s" todos os turnos. Depois que você for vencido, ecolha "Return to last resting spot" e receba o avatar Weakling.

    No nível 3, siga para oeste até as colinas e lute até chegar ao nível 5. Se precisar de cura, volte em modo Normal até a mãe do Rohane. Agora você já teve conseguir "andar e curar" ao mesmo tempo. Você anda um quadrado e cura 1 HP (com o limite de 7 quadrados). Quando seus personagens chegarem aos 150 HP, eles vão ganhar 2 HP por quadrado e aos 350 HP ganharão 3 HP por quadrado. Pode não parecer muito, mas é bem útil!
    Vá para o oeste e depois para o norte até a floresta e verifique no Guia de Batalhas se você está no nível para enfrentar o Miner Foreman. Lute na floresta, perto da caverna, até estar no nível ou quase lá. NÃO use nenhum Healing Flasks que encontrar. tente aguentar com os Healing Vials. Se precisar, volte até a cidade e reestoque. E a mamãe sempre está lá. Quando estiver pronto, entre na caverna e derrote o Miner Foreman.

    White River/Underground Cave/Mysterious Tower/Zombom/Mipsy
    Após derrotar o Foreman, vista a armadura nova (parece que ele só dá armaduras, nunca armas) e entre no teletransportador azul atrás dele para voltar ao lado de fora. Vá para o leste pela pequena passagem de terra e siga para sudoeste até White River. Compre uma nova espada para Rohane e reestoque Healing Vials.
    Vá para as planícies e florestas ao norte de White River e lute até estar a uns 3 níveis ou menos de enfrentar o Zombom. No modo insane, este será um teste para a sua paciência, mas é necessário. Suba mais dois níveis dentro da caverna. Novamente, NÃO use os Healing Flasks ou Healing Potions que encontrar. Vá se virando com os Healing Vials. Volte para White River e reestoque se necessário.
    Quando você estiver a um nível do que foi recomendado para o Zonbom, confira se está bem abastecido de Healing Vials e ande pela caverna seguindo as poças. Se precisar, volte para a cidade em modo normal e reestoque poções. Ganhe o nível que falta na Mysterious Tower, depois vá atrás de Zonbom e derrote-o. Use o teletransportador azul para voltar ao lado de fora e retorna a White River.
    Pegue a Mipsy ao passar a ponte de White River. Coloque os pontos de habilidade dela corretamente, compre poções, Compre equipamento melhor para Rohane e algumas Awakening Potions. Cinco a sete Awakening Potions são um número bom. No modo Insane, melhor comprar umas 10.

    Lakeside
    Vá para o leste, depois sul, depois sudoeste e finalmente sul para chegar à cidade de Lakeside. Se você encontrar o deserto, é porque não foi para oeste o suficiente. Faça o caminho todo em Hunting. Chegando lá, descanse, compre poções e equipamento para os dois personagens.
    Nota rápida sobre a Mipsy: Nunca compre wands (varinhas) para a Mipsy. As varinhas das lojas não têm bônus, e bônus é infinitamente mais importante do que dano, já que ela ela só ataca com magia.
    Se você está com pouco ouro, venda equipamentos velhos e lute um pouco fora da cidade. Depois, fale com Kijandri ao norte da pequena fonte a oeste. Depois de falar com ela, fale com o senhor do meio da casa ao norte e pergunte sobre o Hermit (ermitão). Saia do prédio (mas não da cidade) e siga para o norte depois oeste por entre as árvores. Lá você encontrará o ermitão Portraddo. Ele lhe dará o código para entrar em Phorofor.

    Deserto/Phorofor/Giant Sand Grundo
    Siga à leste para o deserto (você tem de ir para o norte e contornar as montanhas primeiro) e lute até estar a um nível de enfrentar o Giant Sand Grundo. Na parte mais ao sul do deserto há uma pequena área com grama; Ali é ótimo para subir de nível, porque aquela grama é uma área sem batalhas. Você pode lutar e depois caminhar por ali para recuperar uns pontos de vida. Volte até Lakeside para comprar poções e equipamento se necessário. Esteja certo de que não vai ficar sem poções. Quando você estiver a um nível de enfrentar o Giant Sand Grundo, vá para Phorofor terminar de ganhar experiência. Encontre o Giant Sand Grundo no canto mais a sudeste da cidade e enfrente-o. Entre no teletransportador azul para seguir ao próximo labirinto.

    Torre na Colina/Seaside
    Este labirinto pode ser bem complicado se você estiver com poucos níveis. Os Wockies atacam em pares quase sempre.
    Atravesse os dois andares (eu sugiro procurar um bom mapa). Quando chegar ao lado de fora, vá para o norte, depois leste, depois sudeste para encontrar a cidade de Seaside.
    Vá até a loja de poções e fale com o lojista Uthare (a loja de poções é aquela com a plaquinha da garrafa). NÃO COMPRE nada ainda. Depois de falar com ele, vá para a parte norte do cais e fale com o irmão dele, Uthyni. Escolha a opção que diz What do you know about the troubles at the castle?.
    Durante a conversa, escolha a opção I'll try to help ou parecida. Se você escolher outra coisa, recomece a conversa. Neste ponto, ele vai dizer que vai recomendar você ao irmão dele. Volte parta a loja e SURPRESA! Você pode comprar tudo com desconto! Faça todas as compras necessárias. Confirme se você tem ao menos 5 Awakening Potions (10 no modo Insane) para usar ao longo do jogo. acabadas as compras, siga para sul e sudoeste até o Castelo de Meridell.

    Plains of Order/Castelo de Meridell/Ramtor (1ª vez)
    Ao redor do castelo de Merideel, fica um terreno enorme chamado Plains of Order. É uma área sem batalhas, então aproveite para lutar e depois caminhar ali para recuperar energia. Suba de nível e vá enfrentar Ramtor. Depois de derrotá-lo, fale com o guarda ao norte da porta. Ele vai deixar Rohane e Mipsy descansarem de graça! Oba! Agora voc~e pode subir mais níveis com tranquilidade. Quando faltarem 2 níveis para a 2ª batalha com Ramtor, volte para Seaside para comprar poções e equipamento, se necessário. Não se esqueça de que eta será a última chance de comprar Awakening Potions com um preço acessível. Elas ficam horrivelmente caras depois. Quando estiver pronto, vá para oeste do castelo e depois para norte na península onde está a Torre de Ramtor.

    Ramtors Tower/Ramtor (2ª vez)
    A graminha verde logo ao redor da torre é mais uma área sem batalhas. Comece a atravessar a torre: desça as escadas no canto sudoeste. Siga o caminho até chegar a uma junção em T, onde você pode ir para norte ou sul. Vá para o sul e desça as escadas até a masmorra onde o Rei Skarl está preso. Os guardas deste andar dão muita experiência.
    Depois de falar com o Rei Skarl, volte para o andar de cima e siga para o norte até subir outro lance de escadas. Siga para leste e você encontrará outra escada. Tome muito cuidado ao subi-las, pois as lutas neste andar serão BEM difíceis. Recomendo chegar ao nível para o ramtor ANTES de subir e atravessar a sala em modo Normal só para evitar as terríveis duplas de grarrls. Há uma área sem batalhas bem ao sul desta sala. Quando estiver pronto, vá para o canto a Sudoeste e enfrente Ramtor pela 2ª e última vez.
    Após derrotá-lo, você verá algumas animações. É o fim do Capítulo 1.

    Volta para o Passo a Passo ou Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta para o Início

    Capítulo 2- Montanha do Terror

    Chia Oscuro/Damp Smelly Cave/Leximp
    Assim que você começar o 2º Capítulo, deverá notar que há uma vila logo a sua frente. Mas você só vai conseguir entender o que apenas uma pessoa na cidade fala. Ela está na casa mais ao norte. Logo ao redor de Chia Oscuro, há uma área sem batalhas. Ganhe níveis aqui, a menos que já esteja pronto para o Leximp. Quando acabar de treinar, siga para leste e entre na Damp Smelly Cave. Siga para o sul para encontrar Leximp e derrote-o para recuperar o item que ele roubou daqueles Chias simpáticos. Saia da caverna e volte para Chia Oscuro. Aproveitepara reestocar poções. Como o equipamento das lojas de Chia Oscuro é o mesmo que você comprou em Seaside, não vale a pena gastar aqui. Compre algumas Frost Potions para usar depois. Também há um local para descansar de graça em uma das casas, então aproveite para ganhar níveis e se recuperar. Quando faltaram 3 níveis ou menos para o Kolvars, comece vá para leste e depois para o norte e logo verá o próximo desafio, as Cavernas do Terror (Caves of Terror).

    Caves of Terror/Mountainside Inn/Talinia/Kolvars
    Entre na cave e lute um pouco para ter uma idéia de se conseguirá continuar. Quando estiver pronto, siga até a parte mais ao norte da caverna. Assim que chegar ao lado de fora, ande para o norte até encontrar a Pensão Mountainside (Inn) ao leste. Entre e encontre Talinia, o 3º membro do seu grupo. Gaste bem os seus pontos de habilidade. Você também pode reestocar poções falando com o chef na cozinha, no 1º piso. Também é bom comprar 20 Chill Potions aqui para usar nos próximos capítulos. Lembre-se de que você está em uma pensão, então tem de pagar para descansar. Treine nesta área até você estar a pelo menos 1 nível do recomendado para lutar com o Kolvars. Quando estiver pronto, siga caminho até ele e derrote-o. Depois, siga para o sul até chegar em Happy Valley.

    Happy Valley
    Assim que Rohane entrar na cidade e começar a conversar com as pessoas, elas vão contar que um garotinho se perdeu. Os moradores e os lojistas vão ficar muito agradecidos se você o encontrar (e vão lhe dar DESCONTO!). Primeiro, encontre e fale com a mãe dele, Jualie. Depois, vá para a parte mais ao sul da cidade e siga para oeste por entre as árvores para encontrar Niacha. Diga a ele para voltar pra casa. Agora estão todos felizes e TODAS as lojas vão dar desconto. Compre poções e equipamentos novos. Lembre-se: nada de varinhas para Mipsy. Se você puder comprar 20 Chill e Frost Potions, dará uma bela incrementada no seu arsenal para futuras batalhas. Feitas as compras, saia da cidade.

    Acampamento dos Aventureiros/Lost Caves/Scuzzy
    Troque para o modo Normal e siga para leste e depois norte. Esta trilha o levará ao Acampamento dos Aventureiros e às Lost Caves. O trajeto é quase inteiramente uma área sem batalhas, e você pode descansar gratuitamente no Acampamento. Este é o melhor local para treinar no jogo. Você pode lidar com dois grupos diferentes de inimigos (Um ao sul, no caminho, e um ao norte, nas cavernas). Coloque no modo Hunting e treine. É possível entrar na caverna dois niveis antes do recomendado para o Scuzzy. Mas se quiser treinar aqui, faça-o. Uma vez treinado, caminhe até ao 4º piso da caverna. Dê um alô ao Snowager quando passar por ele. Quando chegar outra vez ao lado de fora, vá para sul e depois para leste. Encontre Scuzzy, derrote-o e termine o Capítulo 2.

    Volta para o Passo a Passo ou Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta para o Início

    Capítulo 3- O Deserto Perdido

    Uma nota sobre o Deserto Perdido: é MUITO fácil se perder aqui. Procure mapas e preste muita atenção por onde anda, porque cada ponto do deserto é exatamente igual ao outro, se não houver referências por perto.
    Outra nota: Comece comprando 20 de cada poção de slow e damage que achar neste capítulo. Se gastar alguma, sempre reponha o estoque quando voltar a alguma cidade.

    Sakhmet Palace/Sakhmet City
    Fale com o Advisor, com a Princesa e depois vá a sala à Noroeste conversar com Phebiya e saber o que fazer por aqui. Depois de conversar, saia pela porta a oeste e encontre várias barraquinhas que formam Sahkmet City. Aqui há lojas de poções e equipamentos, assim como uma pensão. Compre, converse, descanse e ande alguns passinhos para o norte. Exatamente 2 quadrados acima da cidade existe uma área sem batalhas. Treine até faltar apenas um nível para o Silicast. Quando estiver pronto, vá para leste e assim que estiver em cima do palácio, vá para nordeste até achar o Temple in the Sky. Talvez voc~e tenha de procurar um pouco. Esse lugar não se chama Deserto Perdido à toa.

    Temple in the Sky/Silicast
    Não é difícil andar pelo templo, mas há um bocado de salas. Vá até as escadas e suba para o 2º andar. Os inimigos aqui em cima são bem fortes. Se achar difícil lutar com ele, NÃO lute contra Silicast. Treine mais e volte até a cidade para comprar poções, se necessário. Prepare-se, você vai ter de andar MUITO nesse capítulo. Quando estiver pronto, encontre Silicast e reduza-o a um montinho de areia. Use o teletransportador azul para voltar ao castelo.

    The Ruined Temple/Gebarn II
    No castelo, fale com o Advisor, com a Princesa e com Phebiya. Vá até as barracas e compre poções. Não se esqueça de ter um estoque cheio de poções de Damage e de Slow. Siga para norte até o Ruined Temple. Suba os quatro andares e vá treinando até chegar ao nível para enfrentar Gebarn II no andar mais alto. Acabe com ele e ganhe a 1ª parte do medalhão. Use o teletransporte para voltar ao castelo mais uma vez. Fale com os três de novo, reestoque poções e siga para norte, além do templo, até um novo conjunto de barraquinhas: Waset.

    Waset/Velm
    Ao conversar com as pessoas em Waset, você ficará sabendo que uma jovem foi sequestrada (Adivinhem: salvem a menina e ganhem DESCONTO!). Pare na pensão e encontre Velm, o 4º e último membro do seu grupo. Pule de alegria! Use os pontos de habiilidade dele com sabedoria. Não compre NADA aqui além do extremamente necessário. Com Velm, seu personal curandeiro, você não vai precisar de muitas poções de cura. E o equipamento pode esperar pelo desconto.

    Palace of Ancient Kings/The Revenant e seus capangas/Lifra
    Com Velm, vá para o norte e um pouco para oeste até encontrar um caminho por entre as montanhas. Passe por este caminho até encontrar o Valley of Kings e siga para sudoeste até o Palace of Ancient Kings.
    Siga para a sala a noroeste e suba na cama para achar uma passagem secreta (ela não é visível, é preciso pisar pra ela abrir). Os Priests desse andar deixam cair uma Folha de Diário que explica sobre essa passagem. Lá embaixo, siga pelos corredores até encontrar The Revenant e seus amiguinhos. Livre-se deles.
    Após derrotá-los, vá para norte e oeste para falar com Lifra. Ela tem a pachorra de dizer que não precisava ser resgatada! E a ingrata ainda some! Vá para leste até achar um teletransportador que vai levá-lo para o lado de fora do templo. Volte para Waset. A caminhada é longa, mas haverá outras maiores.
    Encontre Lifra na barraca à nordeste e fale com ela. Ela lhe dará nukm código que você vai precisar para a próxima parte do jogo. Agora você pode comprar equipamento. Quando estiver pronto, saia da cidade.

    Oasis/Lost Desert
    Vá para o norte até o topo das montanhas ao lado oeste. Depois, vá 4 ou 5 passos para noroeste e então oeste. Você deve chegar ao Oasis (o que pode ser bem chato sem um mapa). Ande sempre em modo Hunting. O capítulo todo!
    No Oasis, fale com o ermitão e pegue as direções a seguir. Siga-as EXATAMENTE. Comece exatamente acima dele. Vá reto para o norte até bater nas montanhas. Vá para leste até bater novamente. Deve aparecer um "Something Has Happened" sobre o mapa (o neo tem de estar em inglês). Clique nele e pegue a 2ª peça do medalhão. Olhe para o medalhão em seu inventário e veja para onde você deve ir a seguir. É para bem longe.
    Ande MUITO para o leste, depois vire para o sul. Continue até achar uma passagem. siga por ela até Akhten-ka. Fale com Bledynn no caminho se quiser.

    Akhten-Ka/Coltzan's Ghost/Deserto Perdido (de novo)
    Na cidade abandonada, vá para o norte, vire para oeste e depois norte de novo até a sala onde o fantasma de Coltzan aguarda por você. Acabe com ele, depois converse. Pegue a gemstone no barril antes de ir embora. Dê uma olhada no medalhão em seu inventário para ter idéia de aonde você tem de ir.
    Nota: Akhten-Ka é um bom lugar para subir de nível, porque os inimigos não são muito complicados e dão bastantes nps. Se tiver paciência, treine até estar próximo do nível pedido para o Anubits.
    Saia da cidade e siga para o círculo de rochas. Olhe o medalhão e tente chegar ao ponto indicado na jóia que você pegou no barril. Quando Rohane pisar no ponto certo, um "Something has happenned" aparecerá sobre o mapa. Pegue a nova jóia, olhe para o medalhão e siga para o local indicado. Se quiser andar esta última parte em Normal, em vez de Hunting, tudo bem.
    Quando passar por Waset, Reestoque todas as poções de Slow e de Damage. Vá para o Sul. Se precisar, passe em Sahkmet City para comprar mais poções de slow e damage. Você deve terminar este caítulo com 20 de cada tipo disponível.
    Após as compras, siga para sudoeste para além do Ruined Temple (onde você lutou com Gebarn II) para encontrar o último templo deste capítulo.

    Zakharukh's Pyramid/Anubits
    Esse templo é frustante, com seus milhares de becos sem saída. Vá para noroeste do 1.º andar (use um mapa) para achar as escadas que sobem. No 2º andar, você deve chegar mais ou menos ao meio para achar as próximas escadas. Suba e encontre Anubits. Derrote-o para ver as cenas do final do capítulo 3.

    Volta para o Passo a Passo ou Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para habilidades ou Volta para o Início

    Capítulo 4- Os Bosques Mal-Assombrados

    Shadow Gulch/Castelo do Conde Von Roo/Meuka
    Logo de início, você verá a cidade de Shadow Gulch à sua frente. Fale com algumas pessoa para entender melhor o enredo do jogo. Nas lojas, compre equipamento novo caso necessário. A partir de agora, você vai estocar poções de Damage, Speed e Slow para usar no fim do jogo. As poções de Damage e Slow que você comprou nos capítulos anteriores podem ser usadas nos próximos chefes, mas guarde as poções novas para o King Terask. Começando: compre 20 poções de Damage e 20 de Slow. Compre algumas de Speed também, mas estas podem ser em menor número.
    Depois das compras, entre no bosque e siga a trilha até o castelo do Conde Von Roo. Cuidado com os ixis Mutantes, pois eles usam Astral Maelstrom, a magia de Direct Damage mais forte de todas. Com o Velm por perto você não precisa temer, mas também não é bom bobear. Dentro do castelo, os ixis aparecem em grupos de 3 ou 4. Você pode mudar o modo de andar para Normal e atravessar alguns andares rapidinho. Após descer as escadas, os inimigos vão mudar e os ixis não aparecerão com tanta frequência. Mude para Hunting e vá atrás do Meuka. Acabe com o melecão. Fale com Von Roo e use o teletransportador azul para sair do castelo.

    Cave of Dark Things/Spider Grundo
    Vá para leste do castelo de Von Roo e siga a trilha para o pântano. Em Hunting, claro. Ande SEMPRE em Hunting até o fim do capítulo 5. Encontrar a próxima caverna aqui é um pouquinho complicado. Basicamente, é exatamente a leste de onde você começa, mas há uma ásrvores e poças no meio do caminho.
    Lá dentro, siga as poças verdes. (O Meuka deve ter passado aqui antes. Blergh!) Cuidado porque há alguns becos sem saída. Em algum momento, as poças vão sumir e vc verá estalagmites. Vá para oeste, sul, leste e sul de novo para chegar ao Spider Grundo. Verifique seu nível antes de lutar. Converse com ele após vencer a luta. Neste ponto, se você teve de gastar alguma poção nova, volte para Shadow Gulch e compre as poções que foram gastas.

    Uma observação da Parker: Você deve estar pensando se é REALMENTE necessário voltar para comprar poções. Ela já lutou com o King terask 10 vezes, e sempre precisou usar Rot e Corrode Potions, além das poções que aparecem depois. Essas poções apressam a batalha, pois causam mais dano que o golpe dos personagens. Além disso, você gasta várias poções de Slow até que uma funcione. A decisão é sua, mas estar bem armado facilita.

    Bosques Mal-Assombrados/Balthazar's Grove/Happy Fun Non-Haunted House/As 4 Fadas
    Saia da caverna pelo caminho a oeste do Spider Grundo. Siga o caminho para o Balthazar's Grove, que está ao sul e um pouquinho a oeste de onde você está agora. Na verdade, é o único cenário verde que você vai encontrar em todo este capítulo. Vá para oeste e fale com Balthazar e com as 4 fadas, se quiser. Não se preocupe, elas não vão atacar você agora.
    Pegue a trilha próxima ao Balthazar e vá para o norte até a Happy Fun Non-Haunted House, que eu garanto que é BEM assombrada. Atravesse a casa em hunting mode até chegar ao segundo andar. Lá, procure um lance de escadas que descem e levam Rohane até o lado de fora, atrás da casa. Converse com a Árvore Cerebral e ela lhe dirá uma palavra mágica que vai enfurecer as fadas e fazê-las atacar os heróis. Ela também vai abrir o portão a oeste da casa, então você não precisa voltar por dentro. Converse também com Augur Faunt (ao lado da Árvore Cerebral) para comprar equipamento e poções. Compre 20 poções de Damage, Slow e Speed. Augur também deixa você descansar por ali. Descanse e suba de nível na casa até estar pronto para as fadas. Quando estiver pronto, descanse, saia pela lateral oeste da casa e pegue a trilha até Balthazar e as fadas. Cuidado, pois no momento em que você se aproximar, elas vão atacar. Acabe com as quatro fofurinhas para prosseguir. Fale com Balthazar e volte para a parte de trás da casa para comprar poções (afinal, você deve ter usado algumas). Depois, siga pela trilha que as fadas estavam bloqueando.

    Bosques Mal-Assombrados/Goo Bog/Nox's Fortress/Hubrid Nox/Esophagor
    Siga pela trilha além de Balthazar's Grove até o Nox's Fortress mas NÃO ENTRE. Mude o modo de caminhar para Normal quando estiver chegando perto e passe direto, indo até o pântano. Chegando no Goo Bog, troque novamente para Hunting e suba de nível até chegar ao nível de enfrentar Hubrid Nox.

    Você deve estar imaginando POR QUE subir de nível no pântano, e não no Nox Fortress. É que no lado leste da fortaleza, assim como em alguns andares do mesmo, existe um inimigo chamado Hand of Nox. Esses caras são OS PIORES. Ele usam Obliterate, o nível mais alto de Direct Damage, que pode dar mais que 100 HP de dano. E eles sempre aparecem em grupos. Como a Mipsy tem a defesa e a energia mais baixo, eles VÃO atrás dela e VÃO derrotá-la. Então vamos evitar que isso aconteça levando os heróis para treinar no pântano. Você talvez encontre esses inimigos horríveis mesmo quando voltar, mas com sorte serão poucas vezes.

    Quando estiver com o nível adequado para enfrentar o Hubrid Nox, mude para modo Normal e entre na fortaleza. Tenha certeza de que está pronto, pois o caminho é longo. Suba as escadas pelo caminho mais curto que puder. Não vamos dar bobeira e encontrar um Hand of Nox. E esse forte tem nove andares! Aqui aparecem também os primeiros inimigos com Combat Focus. A magia da Mipsy é a melhor arma contra esses inimigos, pois funciona normalmente. Os ataques de Rohane e os outros ficam reduzidos. Encontre Nox no último andar e trave sua batalha heróica contra ele. Converse depois que ele recuperar os sentidos e use o teletransportador azul para voltar ao lado de fora.
    Volte para o Goo Bog, coloque novamente em Hunting mode e vá atrás do Esophagor no extremo sudeste do pântano. Derrote-o e parabéns, você acabou o capítulo 4.

    Volta para o Passo a Passo ou Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta para o Início

    Capítulo 5 - O Mundo das Fadas

    Mundo das Fadas/A Torre de Observação do Norte/ A Fallen Angel
    Quando você entrar no Mundo das Fadas, vai ver que desta vez não haverá nenhuma vila por perto. Fique em Hunting e vá seguindo a nuvem até encontrar uma torre rosa. As faerie slavers que há por essa região podem mesmerizar você, portanto pode ser uma boa opção se concentrar em derrotá-las primeiro. Mas não se desespere, as batalhas não são muito difíceis. Entre na torre e fale com os guardas. Vá para sul e fale com o capitão. O senhor que está a Sudeste irá oferecer um local para dormir de graça, assim como equipamentos novos. Para comprar poções, suba as escadas e fale com o chefe de cozinha. Outra vez, compre 20 poções de Damage, Slow e Speed para usar na batalha final.
    Quando estiver descansado e equipado, vá para o sul até encontrar a Fallen Angel. Há muitos becos sem saída, então tome cuidado e fique em Hunting até encontrá-la. Se achar que ainda está fraco para enfrentá-la, ande mais um pouco e mate mais uns monstrinhos. Enfrente-a e abra caminho para as Underclouds. Não há como errar, é só seguir a trilha.

    Underclouds/Cu.mulonimbus/Devilpuss
    Após derrotar a Fallen Angel, nos modos normal e Evil é possível andar em modo Normal quando você estiver muito cansado de enfrentar monstros. No Insane, continue em Hunting o tempo todo. Ainda assim, tenha certeza de que alcançou o nível adequado antes de enfrentar os inimigos.
    As Underclouds são meio chatinhas. Primeiro vá para leste e sul para falar com a fada Essit. Ela vai dizer que a entrada de Cu.mulonimbus fica no extremo. Vá primeiro para oeste, depois sul, depois pode seguir para sudeste.
    Entre em Cu.mulonimbus e fale com Ceth. A saída da cidade é exatamente a leste daqui, mas ela está protegida pelo Devilpuss. O problema é que, para chegar a ele, você terá de andar pela cidade inteira, pois a maioria dos caminhos está bloqueada por pedras. Comece sua caminhada no prédio ao sul da fada, passe por salões e corredores e em algum momento chegrá ao Devilpuss. Chegue ao nível necessário e acabe com ele.

    Atenção para o Avatar! Após derrotar o chefe desta área, você será premiado com o avatar NQ2-Devilpuss. Este é o 2º dos três possíveis avatares deste jogo.

    Underclouds/Cirrus/Mundo das Fadas
    Vá para leste do Devilpuss e comece sua caminhada para nordeste e norte até encontrar a cidade de Cirrus.

    Atenção para o Avatar! Você começará a encontrar Cybunnies Biônicos quando se aproximar de Cirrus. Serão vários, mas após sua primeira batalha você já será premiado com o 3º e último avatar do jogo, NQ2-Bionic Cybunny. Cuidado, pois eles são resistentes a dano e usam Combat Focus. A magia de Mipsy é a melhor maneira de enfrentá-los.

    Entre em Cirrus. Este é o ÚLTIMO lugar para comprar equipamento. programe-se para comprar armas para Rohane e Talinia nesta cidade, assim como novas armaduras para todos. Compre 20 poções de Damage, Slow e Speed para a batalha contra King Terask. Se você está jogando nos modos Normal ou Evil, planeje ficar na pensão. Custa 1000 gold, é super cara mas você não vai querer voltar deste a Torre Norte caso seja derrotado, né? Se você está jogando no Insane, use poções caso precise de cura. Você ainda vai ganhar várias no caminho.
    Após fazer compras, descansar e se curar, saia de Cirrus and continue seguindo para leste e depois norte até encontrar a saída de Underclouds. Você vai voltar para a trilha de nuvens, mas desta vez o caminho é bem mais fácil até a Cidade das Fadas.

    Cidade das Fadas/Faerie Thief (as 3 batalhas)
    Entre na cidade e fale com Lucina logo na entrada. Ela lhe dará direções de aonde ir. Sua primeira parada é a pensão, a primeira porta ao norte. Entre e suba. Siga para o norte até achar escadas que descem. Desça e vá para sudoeste para encontrar a Faerie Thief pela primeira vez. Tenha a certeza que está no nível certo. Reduza um terço de sua energia e ela vai fugir. Não há teletransportadores, você terá de voltar até a fada da entrada.
    Ela vai dizer que viu a Faerie Thief indo para oeste. Vá reto nessa direção e você vai passar por ela, mas não há portas de acesso. Continue indo a oeste e entre na primeira porta que encontrar. Vá para a parte norte da sala e desça as escadas. Vá para sul (pelo centro) e encontre as escadas que sobem. Suba e a Faerie thief estará logo ao sul. Reduza dois terços de sua energia e assuste-a mais uma vez.
    Volte para a fada da entrada. Siga para norte dela e tente chegar ao extremo norte da Cidade das Fadas para encontrar a Faerie Thief bem em frente às portas do palácio das Fadas. Esta é a última vez que você tem de enfrentá-la, portanto demonstre sua gratidão por todas as voltas que ela lhe obrigou a faezr nesta cidade. Após derrotar a Faerie Thief, os portões serão destrancados. Agora você pode passar.

    Palácio das fadas/2 Pant Devils/King Terask (1ª batalha)/King Terask (2ª e última batalha)
    Parabéns, você chegou à ultima parte do jogo. Mas não fique excessivamente confiante, pois os chefes a partir de agora podem acabar com Rohane e seus amigos num piscar de olhos.

    Para começar sua jornada pelo castelo, converse com Stenvela logo após a entrada. Em resumo, voc~e tem de achar um caminho para subir, porém todas as passagens foram bloqueadas... com exceção de uma, bem ao norte do primeiro andar do palácio. Para piorar, o lugar também está cheio daquelas nuvens de Cu.mulonimbus e Underclouds. Vá para leste da fada e siga para o extremo norte para encontrar Kroliya. A escada que você procura está só um pouquinho a oeste, mas o caminho está trancado. Vá para o sul pelo jardim e siga o corredor até Arthal, a última fada neste andar. A partir dela, siga reto para oeste e depois siga para o norte. Vire para leste após descer o corredor e finalmente um pouco a sul você encontrará as escadas. Suba.
    Fale com Vitrini e OBAAA, você pode descansar de graça! Ela vai dizer que você precisa enfrentar os Pant Devils. Há um em cada torre, a Noroeste e a Nordeste. Não importa qual você enfrenta primeiro. Vá para o sul pelo corredor e vá para oeste/leste até encontrar portas abertas. Procure as escadas para subir.São dois lances de escada em cada torre. Quando estiver pronto, vá enfrentar o pant Devil e recupere metade da chave. Volte até Vitrini, descanse e vá atrás do outro Pant Devil. Volte mais uma vez até Vitrini e ela vai juntar as duas metades da chave que dá acesso à torre Sudeste, aquela onde King Terask espera por você.
    Vá para leste, sul e leste de novo. Passe pela porta onde você achou um Pant Devil e siga pelo corredor até as portas rosas. Entre e você encontrará quatro escadas. Pegue as do canto inferior direito, pegue mais dois lances de escada e você encontrará King Terask. Ele é grande, chato e mal-encarado. Explique a ele (com sua espada) que aprisionar a Rainha Fyora É FEIO!
    Após dar um chega pra lá no dragãozão, equipe seu grupo com as novas armas e utilize sabiamente os pontos de habilidade que guardou até aqui. Pegue o teletransportador azul para descer e volte até Vitrini. Ela vai dizer que acha que ainda há coisas a resolver e você deve ir até a torre Sudoeste, onde a Rainha Fyora está aprisionada. São os últimos momentos, você está quase no fim.
    Vá para oeste da fada, depois sul, depois oeste novamente. Passe pela porta do pant Devil. Siga o corredor até as portas rosas. e entre. Procure as escadas que o levarão para o alto da torre. Quando chegar ao andar com nuvens, é porque está perto. Siga a trilha de nuvens até encontrar a última fada, Lyra. Ela lhe dá a última chance de descansar e comprar poções (que você comprou em Cirrus mas deve ter usado). Certifique-se de que tem 20 de cada uma. Equipe os personagens e gaste os pontos de experiência (é só um lembrete caso não tenha feito isso antes). Prepare-se para a batalha final.
    Quando estiver pronto, vá para a porta ao norte e siga o caminho até o último lance de escadas. Suba e ande na direção da Rainha Fyora. No caminho até lá, você terá uma GRANDE surpresa! Ele está maior! Ele está mais chato! Ele está até MAIS FEIO! Enfrente King Terask em sua 2ª e última aparição. Esteja descansado, separe de 30 a 60 minutos para a batalha e siga as instruções do Guia de Batalhas. Esta luta pode ser cansativa. Mas uma vez que ele estiver derrotado, VIVA! Assista às cenas finais e veja o troféu e os NPs que ganhou. Depois, vá ao seu inventário descobrir qual sua recompensa.

    Volta para o Passo-a-Passo ou Volta para o Guia de Batalhas ou Volta para Habilidades ou Volta ao Início

    Parte 4: Recompensas

    Os prêmios por completar este jogo são os seguintes:

    Modo Normal:
    Troféu de bronze, 19.900 neopontos obtidos ao longo do jogo por derrotar todos os chefes, 10.000 neopontos pelo término do jogo e uma das seguintes armas: Lustre para Armadura de Rohane, Bracelete de Mipsy, Faca de Talhar de Talinia OU Poção Curativa de Velm

    Modo Evil:
    Troféu de prata, 19.900 neopontos obtidos ao longo do jogo por derrotar todos os chefes, 30.000 neopontos pelo término do jogo e uma das seguintes armas: Livro de Feitiços de Ramtor, Pente de Scuzzy, Auréola de Devilpuss OU Dente de Terask

    Modo Insane:
    Troféu de ouro, 19.900 neopontos obtidos ao longo do jogo por derrotar todos os chefes, 50.000 neopontos pelo término do jogo e uma das seguintes armas: Espada do Apocalipse, Varinha Mágica de Realidade, Arco do Destino OU Bastão da Justa Fúria

    Parabéns ENORMES para aqueles que chegaram até o fim em NQ2. Lembre-se que há 3 modos de jogo e cada um oferece uma recompensa no final. Você só pode receber o prêmio do modo Insane uma vez, mas o Normal e o Evil podem ser jogados quantas vezes você desejar, e em cada uma haverá uma arma de prêmio.


    OPA! Agradeço à Parker por me deixar traduzir o tutorial, à manu_draide por fazer esse lindo contador aí embaixo e à Hannah_kimble por ajudar na tradução. Fontain, Claudia e Richar também deram pitacos valiosos. Um abraço! =^.^=
    Volta ao Início




  • Heads Up! You're about to leave Neopia!

    You've clicked on a link that will take you outside of
    Neopets.com. We do not control your destination's website,
    so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
    different! Are you sure you'd like to continue?



    It is a journey
    I must face...alone.
    *dramatic music*
    I want to stay on Neopets,
    where the dangers of
    Meepit invasion
    are taken seriously.
    Heads Up! You're about to leave Neopia!

    You've clicked on a link that will take you outside of
    Neopets.com. We do not control your destination's website,
    so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
    different! Are you sure you'd like to continue?



    It is a journey
    I must face...alone.
    *dramatic music*
    I want to stay on Neopets,
    where the dangers of
    Meepit invasion
    are taken seriously.
    Heads Up! You're about to leave Neopia!

    You've clicked on a link that will take you outside of
    Neopets.com. We do not control your destination's website,
    so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
    different! Are you sure you'd like to continue?



    It is a journey
    I must face...alone.
    *dramatic music*
    I want to stay on Neopets,
    where the dangers of
    Meepit invasion
    are taken seriously.
    /help/bumper/headers/log-in-to-facebook

    NEOPETS, characters, logos, names and all related indicia
    are trademarks of Neopets, Inc., © 1999-2018.
    ® denotes Reg. US Pat. & TM Office. All rights reserved.

    PRIVACY POLICY | Safety Tips | Contact Us | About Us | Press Kit
    Use of this site signifies your acceptance of the Terms and Conditions