Atlas da Antiguidade |Guia para The Darkest Faerie | Guia de proteção de conta do Liberaliter | perfil de guifisilva1

Seja muito bem-vindo(a) ao Guia da Trama de Altador, guest!

Bem-vindos ao guia da Trama (ou trauma, se preferir, lol) de Altador. Este guia cobrirá todo o processo para você obter o troféu (YAY) e ganhar o prêmio no final.

GuiJunior323

Nome: GuiJunior323
Idade: 112965 horas
Sexo: Male
Nível: 61
Resistência: 65/120
Força: 107
Defesa: 100
Agilidade: 69


Quarto Lugar Geral
Primeiro lugar por espécie
08/02/2008

Quadragésimo Segundo Lugar Geral
Primeiro lugar por espécie
26/09/2008



Como posso ter um dragão?' - Não posso falar, não insista.

E este é o novo layout. A navegação no topo da página é a minha coisa preferida. Ah sim, está muito mais fácil de navegar agora, e está muito mais clean. Espero que tenham gostado! Ah, e sim, eu removi a música.

Últimas atualizações

  • Muito tempo sem atualizar! Só quis adicionar duas coisinhas estéticas. Tentei deixar o texto selecionado laranja, porém o filtro do Neo não deixou. Ao menos agora não vai aparecer mais o cursor de texto quando você passar sobre o mesmo. Viva!


Introdução

Altador é uma cidade baseada nos estilos romanos e gregos. A história dela é extensa e não foi totalmente contada na trama. (você pode ler parte no Livro das Eras e ver outra parte no Jogo The Darkest Faerie)

Bem, nessa trama, Neopets desenvolveu uma forma de treinar matemática (sim, matemática) procurando constelações. Ao se colocar uma luneta, aparecem linhas vermelhas que representam os eixos "x" (horizontal) e "y" (vertical). Sim, você não precisa ler isso, mas pode te ajudar muito na hora de achar constelações.

O sistema é usado para fazer gráficos de funções, como o "número misterioso". Exemplo: y = x + 7. Felizmente a TNT não quis avançar mais, já que a Trama ficaria chata; procurando estrelas estaremos treinando gráficos de funções (pelo menos pontos deles). E você os usará, se não já usou, na escola. Cedo ou tarde você vai ter que estudar - e muito - sobre o assunto.

A imagem a seguir mostra como é o céu visto na luneta. Peguei uma imagem qualquer do meu céu. Verifique o que significa cada coisa.

Esta parte não é só enfeite, ok?

  • 1. Abre o menu de opções. Nele você pode escolher o que fazer com as estrelas: conectar, adicionar...
  • 2. O ponteiro do mouse. Ele muda de forma para um dedo, uma caneta, etc.
  • 3. As estrelas, elas vêm em várias cores. "Brancas, azuis amarelas e pretas...
  • 4. Eixo do "x", ou se preferir, o eixo das abscissas.
  • 5. Eixo do "y", ou se preferir, o eixo das ordenadas.
  • 6. Aí ficam as coordenadas do cruzamento ( + ) que os eixos "x" e "y" fazem. Elas vêm em 2 números separados por vírgula, como 102,-65. O primeiro número é em relação ao eixo do "x", e o segundo, ao eixo do "y". Se ele estiver com um sinal de menos na frente, quer dizer que ele é negativo (duh). A regra de positivos e negativos é assim: para o eixo do X, à direita dele é positivo e à esquerda é negativo, enquanto para o do Y para cima é positivo e para baixo é negativo. O ponto neutro ( 0,0 ) aparece quando você abre o telescópio. Seguindo a lógica, se você clicar no lado esquerdo, o primeiro número diminui, se for no direito, aumenta. Se clicar em cima o segundo aumenta e em baixo ele diminui. Tente ler isso várias vezes para tentar entender, se precisar.

Observações importantes

Um guia em inglês informa que saiu a seguinte pergunta no editorial do Neopian Times # 261...

Just wondering, how long do I have to complete the Altador Quest before it closes? I'm also wondering if it WILL close, because I think it's kinda annoying to go to Altador on my side accounts and have an unfinished quest. Don't close it on my part!! If you have no intention of doing so that's fine. ~pirate_cove

Ou seja, perguntaram para a TNT: "Só estava me perguntando, quanto tempo tenho para completar a Busca de Altador antes que ela feche? Também estive me perguntando se VAI fechar, porque acho que é meio perturbador ir a Altador nas minhas outras contas e ter uma busca inacabada. Não feche-a nas minhas partes!! Se vocês não têm intenção de fazer isso, tudo bem."

A resposta foi: The Altador Plot is open indefinitely, which means that, for now, we don't have any intention of closing it (but that may change in the future). Rest assured that, if we were to close it, we would announce it in New Features first to give anyone in the middle of the plot some time to complete it. Also, don't forget that you may not do the plot on side accounts, even if you don't finish.

Ou seja, "A Trama de Altador está aberta indefinidamente, o que significa que, por enquanto, não temos qualquer intenção de fechá-la (mas isso pode mudar no futuro). Relaxe e tenha em mente que, se fôssemos fechá-la, iríamos anunciar nas Notícias primeiro para dar a qualquer um no meio da Trama tempo para completá-la. Também, não esqueça que você não pode fazer a Trama em contas adicionais, mesmo se você não acabar com ela.

Então, boas notícias para vocês! Não precisam fazer com pressa, mas quanto antes vocês terminarem mais cedo você consegue prêmios. (fonte: http://www.neopets.com/~Arrazetti)



Como usar este guia

Já aviso: esse guia me deu muito trabalho. Por favor, não copiem sem autorização. Farei de tudo para ver a pessoa que fez copycat dele ter a conta congelada... Depois verei satisfeito o perfil com um belo de um Esse usuário teve sua conta congelada e ficarei falando "Bem feito" e ficar rindo. Caso não queiram que este terrível acontecimento ocorra, coloque pelo menos CRÉDITOS da fonte. Se fosse certo, eu colocaria quem copiou do guia aqui mesmo, nesta seção (e acreditem, já copiaram).

Se você seguir o guia direitinho, logo já vai ter acabado ele (POSSIVELMENTE em 2 míseras horas, já aconteceu comigo o_O). Informações importantes aparecem aleatoriamente durante o guia, então preste atenção e não perca qualquer uma delas!

Vamos ao que interessa. Mostrarei como achar constelações facilmente (caso você não esteja achando, claro). Note que os links são de fora do Neopets e eu não me responsabilizo por eles. Eles mostram automaticamente onde estão suas constelações, facilitando o trabalho na hora de procurar no telescópio. Mas você não precisa deles para fazer a trama.

Primeiro site


Neste site você verá a seguinte mensagem:

Altador Constellation Finder

Get your star data and paste it below

Tradução: Localizador de Constelações de Altador / Pegue sua data estelar e cole abaixo. A data estelar é o seu mapa em números e diz a posição de TODAS as suas estrelas. (in)Felizmente ela é diferente para cada usuário, o que deixa as coisas mais divertidas! (ou mais difíceis para os deprimidos, tanto faz.) O link para a sua data estelar é esse. Eu prefiro este primeiro site que mostrei, mas ele só acha constelações DEPOIS de ter achado a primeira (awww). Em compensação, acha constelações antes da hora! Pode listar todas elas divididas em estrelas (cada uma têm só 6 estrelas). É só você localizar uma a uma e ir conectando! Boa sorte.

Está recebendo o aviso bad star data? Isso aconteceu porque ou você não completou a primeira constelação ou não copiou toda a sua data estelar. Se não for uma dessas razões (embora eu duvide muito, muito mesmo que não seja), contate a TNT pra te ajudar... Mas acredito que você não precise fazer isso.

Segundo site

Neste site ele monta um mapa para você. Ele consegue sim achar a primeira constelação, mas seguindo os requisitos que 'destrancam' a primeira constelação (é só seguir o guia). Faça a mesma coisa que você faria com o primeiro site, clicando aqui, copiando e colando o conteúdo no lugar certo (na caixa, gênio). Clique em Draw Sky, espere alguns segundos, e então clique na constelação desejada. Está na ordem cronológica da Trama. Só que este site não tem a última constelação! Por isso recomendo usar o Primeiro site, que é mais rápido, ou o Terceiro site. Mas não esquecendo que podemos usá-lo para achar a primeira constelação. Clique em "1" para tentar achá-la quando estiver tudo pronto (ela identifica as que você já achou também).

Terceiro site

Similar ao segundo, porém acha todas as constelações. A regra de "só acha após seguir determinados passos" também se aplica. Esse usa um programa chamado Java Runtime Environment ao invés do Flash, e pode ser um pouco pesado em alguns computadores. Obrigado pela dica, gloriosa mishiran!

Observação: A TNT reconheceu que os usuários usam estes sites, e para enganá-los (pelo menos em teoria...) colocaram o texto da data estelar de cor branca (que é da mesma cor do fundo). Aí parece que seu mapa estelar não existe, mas está lá sim; e lembre-se de copiar TODO o conteúdo dele, faltando nada, se não ocorrem erros quando você colocá-lo nos sites mencionados. Gostaria de lembrar também que nem todos os usuários têm a "data invisível" e que o navegador Firefox "vaza" a data para o lado direito e aparece a barra de rolagem no final da página.

E vamos fazer um pacto entre nós: nada de Neomails dizendo que os sites não existem! Ok? :)

Boa sorte para começar a achar as constelações.



Iniciando a Trama

Bem vindo ao começo do Guia. Boa sorte, e tenha certeza que leu as instruções.

Para começar tudo... Visite a cidade de Altador. Você pode fazer isso clicando no link anterior, pegando uma carona no Mundo das Fadas ou girando Neopia.

Está vendo a Sala dos Heróis no centro de Altador? Clique nela.

Estas estátuas são dos fundadores da cidade lendária de Altador. Fale com o Faxineiro-- ah, e parabéns pelo novo avatar. :)

Olá," ele diz. "Que bela sala temos aqui, não? Estátuas adoráveis. É uma pena que a luz seja tão fraquinha. Eu acho que tem um botão por aí que deve fazer alguma coisa, mas eu não sei realmente o que.

Clique no botão perto dele... Opa! Você irritou o faxineiro. ARRR.

x_x

EU TE DISSE! Não faz nada!! Por que você apertou assim mesmo?! RAARGH!!" O faxineiro balança o seu rodo raivosamente.

É melhor sair de perto, o rodo quase acertou meu olho da primeira vez...

Agora visite o Arquivista... Fica nos Arquivos. Tente pegar o livro sob o pé da mesa quebrado. Não, você não pode levar, mas tente mesmo assim, e clique em continuar (clicar em continuar é vital para toda a trama, lembre-se disso). Saia e visite a Pedreira de Pedras Perfeitamente Planas. Clique no link OU faça da maneira mais difícil e procure entre as árvores na parte inferior da cidade. Hora da diversão! Procure uma pedra que você possa pegar lá pela área das árvores (lê-se topo da imagem). Pegue-a e leve de volta para os Arquivos. Substitua o livro pela pedra e pronto!

Leia o livro se quiser... Ops! Só tem o prólogo... Que pena. Acho que já está na hora de voltar para a Sala dos Heróis. Fale com o faxineiro, parece que ele se acalmou... Ele acha que as engrenagens oxidaram ou algo assim. Ele diz que você deve achar óleo para colocar nas engrenagens (ele não manda, mas você ia ter que fazer isso mesmo ).

Passeie pelas estátuas dos Heróis até você encontrar...

-invalid_words-

... uma jarra de óleo e uma pano". Não se esqueça de visitar a estátua do Rei Altador para ganhar o avatar dele, se te interessa. Vá falar com o faxineiro, clique no botão e...

AAAHHHH MEUS OLHOS!!!1 A LUZ!!

Argh! Agora está claro e eu tenho que voltar ao trabalho!

Ele se irritou de novo. Você é mau, em? *acalmando Yurble tãão familiar*

Agora temos uma Sala dos Heróis iluminada! Você pode subir as escadas, mas pode deixar para mais tarde, se não quiser ver.

Agora abriu um novo clube nos Arquivos. Clique no papel com uma Luneta para visitar e ganhar o seu Kit de Caça de constelações!

199 NP, quem vai querer, rere

Oh, é o Kit de Telescópio básico EZ-SEE!! *baba*

Agora sim, suba as escadas e teste seu telescópio!

Você pode visitar o arquivista e o faxineiro para ver o que eles têm a dizer. Recomendo sempre vê-los após ter completado uma constelação para poder ter acesso à próxima constelação.

Estamos prontos para achar constelações agora! Feliz? Eu estou. *descansa as mãos depois de tanto digitar*



A Dormente - Fada Tenebrosa

As constelações são sempre assim: aparecem em lugares que combinem com o Herói, e devem ser clicadas em um lugar fora do céu estrelado antes de poderem ser encontradas.

Para essa constelação, visite a Tumba Inquieta. É uma casa localizada na parte de baixo da cidade.

Clique nos buracos da porta e...

Que estranho. Parece que há algo estilizado em pedra, na frente dos portais da tumba. O que significaria?

Relação com o Herói: Aí "dormem" pessoas mortas. É uma tumba, sabe? Seu nome em inglês é "Restive Tomb", e "rest" significa dormir, também. Em Neopia, a Fada Tenebrosa está em sono profundo na forma de uma estátua.

ATENÇÃO!! RETORNE AO ARQUIVISTA! Isso é essencial para achar a constelação, pois ele fala o que você deve fazer. A TNT fez isso porque sabe que os usuários não são videntes. Visite, senão você nunca vai achar a constelação e fatalmente, nunca achará nada nos sites menciondados na seção "Como usar este guia". Não tem problema esquecer, não vai afetar seu desenvolvimento; só; que você só vai poder achar a constelação depois de ter falado com o arquivista.

A constelação ainda não aparece? Se você já fez tudo e mais um pouco e não aparece a constelação em nenhum site, vamos recorrer à parte técnica. Você precisa esvaziar os ficheiros de cachê. O jeito mais fácil de fazer isso é instalando um programa chamado CCleaner (é de graça e pequeno, procure por ele num buscador como o Google ou qualquer site de downloads). Ele limpa os arquivos desnecessários para o computador, aumentando um pouco o espaço em disco. Se não entendeu nada do que eu acabei de falar... Baixa mesmo assim que eu recomendo muito esse programa . (agradecimentos à minhalunamei!) Após executar a limpeza, tente novamente e você deve conseguir.

Agora que você falou com o arquivista, ache sua constelação no telescópio! A primeira tem fama de estar por perto de onde você começa, mas nem sempre é assim. Boa sorte!

Olhar oblíquo de cigana...
Olhar da Traidora

E agora... Parabéns! Você achou a PRIMEIRA delas. Faltam mais onze. *você cai de pernas pro ar*

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia.

Para a próxima constelação: A Sonhadora. Ah, esqueci de mencionar que sempre que você achar uma constelação, ela vai aparecer sobre a estátua do Herói relacionado. Para ver, clique numa estátua na Sala dos Heróis e tente clicar na primeira linha da imagem da estátua.



A Sonhadora - Psellia

Tem uma nuvem clicável no céu de Altador...

Opa! Tem uma formação estranha na nuvem... (...e como chegamos até o céu?...)

Relação com o Herói: (obrigado rooooooooh!) Psellia é Fada do Ar, e a busca acontece nas nuvens. Nuvens trazem sonhos, e sonhos trazem o sono.

Agora podemos ir no telescópio... E procurar a constelação.

ZZZZ
A Eterna Sonhadora

Opa! Tem uma estrela que não faz conexão com as outras cinco! Para conseguir montar, clique no botão vermelho e selecione "adicionar estrela". Isso permite selecionar uma ou mais estrelas e conectá-las ou não mais tarde. Se você não conectar direito... a constelação não será reconhecida.

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia. E vamos para a próxima constelação, A Primeira a Despertar.



A Primeira a Despertar - Siyana

Faça outra visita à Tumba Inquieta. Clique no ÚLTIMO pixel (que é um quadradinho do monitor) do canto inferior esquerdo...

Insignificante, eu? Vai vendo.

Clicou? Viva. Demora um pouco dependendo do seu mouse (ou rato, para Portugal). Se quiser, use a tecla TAB para localizar o link, e depois aperte ENTER.

Você se vira, e tem uma incrível visão de Altador. O Sol, baixo no horizonte, parece estar refletindo através da torre da Sala dos Heróis.

Agora... Para a Sala dos Heróis. Clique na estátua de Sasha, a Dançarina e clique na janela...

Não sei de onde saem os 'holofotes', mas clique na formação...

Relação com o Herói: o Sol é o Primeiro a Despertar todos os dias (pelo menos era para ser assim). Além disso, é uma fada da Luz.

Já para o telescópio! Você não deve ter problemas desenhando. (achar depende de você )

Cuidado com o bafo, em o_o
A Primeira a Despertar

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia.

Opa! No Clube de Astronomia... Eles te deram...

...uma uma Insígnia de Membro do Clube de Astronomia!

AVISO IMPORTANTE!! Recomendo muito guardar este item no cofre, pois pode acontecer algo ruim com ele no seu inventário, como o Diabo Ofegante roubar e o Sloth atirar nele e virar pó... Não sei se isso pode afetar o seu desenvolvimento, e talvez você ficar PRA SEMPRE preso numa etapa. Então, cuidado!

Próxima constelação, O Fazendeiro.



O Fazendeiro - Florin

Dê uma olhada na Antiga Fazenda de Follies. Ela fica perto do litoral de Altador.

Agora clique na portinha do moinho. (links pequenos demais de novo-- NOOOO!!)

Puxe a alavanca e... ops.

AHHHH QUE SUSTO x__x Nunca mais confio em Moehogs.

O Fazendeiro Follies corre até o moinho, aos berros. "MOINHOS NÃO FUNCIONAM ASSIM!" Ele dá um tapa na sua mão, te afastando do moinho.

Clique na janela... Quer dizer, porta...Tanto faz. Clique lá.

Olha, é um bezerro! Ah, você não viu? Ah... Você estava prestando atenção nessa peculiar forma feita pela palha...

Relação com o Herói: Estamos numa fazenda, Florin é um Fazendeiro, etc.

Visite mais uma vez o telescópio!

A Bruxa passou manteiga no pão.
Trigo

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia. E ir para a próxima constelação, A Dançarina!



A Dançarina - Sasha

Esse vai ser fácil... Visite o Clube de Dança.

Oh no not I. I WILL SURVIVE. *esmagado por um piano*

Clique na formação parecida com a terceira constelação... Localizada no canto superior direito da imagem (ignore o Quiggle resmungão xP).

Relação com o Herói: Sasha era uma dançarina, e este é um clube de Dança. Mais nenhuma palavra. Ops.

Vá rebolando até o telescópio.


A Pandeireta da Dançarina

Agora sapateie até o Arquivista, o Faxineiro e o Clube de Astronomia. (Alguém está ficando perturbado... hm.) E vá fazendo um samba até a próxima constelação, A Onda.



A Onda - Marak

Visite as Docas. Fica encostado com o mar na parte superior esquerda da cidade.

Clique na formação de ondas_ (Acabou! Simples assim.)

Oooh -_-

Relação com o Herói: É Marak, a Onda. Onda, água, mar... sacou?

Tcha-ram! Adivinha? Telescópio.

Não, sério, ele é surfista ou o que?
A Onda

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia.

Visitando o Clube de Astronomia...

Eu sou o máximo, você não.

Todos te cumprimentam assim que você entra, exceto o líder do clube, que te ignora completamente...

Bem, você ganhou um Astrolábio Quebrado! (provavelmente compraram no Mercadinho do Iglu...)

Isto ERA um Astrolábio Impecável......

Consertando o Astrolábio

Vamos ter que consertar isso. Levaremos ao velho e bondoso Donny.

Pinhata do Donny? Isso existe, meu filho?

Aí está. Agora SAIA do meu Jardim!!

Velho rabugento... Bem, pelo menos temos seu brinquedo (?) consertado, então não revidaremos agora.

AVISO IMPORTANTE!! Recomendo muito guardar este item no cofre, pois pode acontecer algo ruim com ele no seu inventário, como o Diabo Ofegante roubar e o Sloth atirar nele e virar pó... Não sei se isso pode afetar o seu desenvolvimento, e talvez você ficar PRA SEMPRE preso numa etapa. Então, cuidado!

Próximo... O Gladiador. Rawr.



O Gladiador - Torakor

Agora as coisas começam a complicar. Se você era aquele que não gostava antes, agora vai odiar. Melhor dar uma pausa se não está disposto a perder a paciência.

De qualquer forma, quando estiver pronto, vá no Coliseu.

Então, vá clicando janela por janela... Até você achar um Grarrl falando de um tal de "Clube do Ponche". Aceite entrar quando ele aparecer, repentinamente...



Calma, não se assuste com um Grarrl laranja rosnando, apontando para você e com cabelo punk. Haha.

Aí em cima mostra quando ele aparece (em somente uma das janelas) e quando ele não aparece (infelizmente em todas menos uma delas...))

Ponches!

Conseguiu? Hora de beber ponche!

Preparado? A PIOR parte dessa constelação vem agora. O que deve ser feito: Beber um determinada ordem de três ponches. Ela é aleatória para cada usuário, e deve ser descoberta... Todas as combinações possíveis estão abaixo, vá eliminando uma por uma. (Fonte das combinações: Jellyneo)

111211311
112212312
113213313
121221321
122222322
123223323
131231331
132232332
133233333

No final de cada combinação, tente clicar na taça dourada. EVENTUALMENTE você conseguirá!

DICA: Não sabe em qual ponche está (primeiro, segundo ou terceiro)? O endereço da página diz. Procure punch=1, punch=2 e punch=3 e você saberá... Se tiver só punch=1 você acabou de beber o primeiro ponche da combinação e vai beber o segundo. Se estiver ambos punch=1 e punch=2 você bebeu o segundo ponche da combinação e vai beber o terceiro. Se estiver todos os três punch=1, punch=2 e punch=3, você acabou de beber o terceiro ponche da combinação (o último ponche de uma combinação) e pode começar uma nova.

Clique no escudo com o sol de Altador.

Relação com o Herói: Torakor era um Gladiador, e o clube do ponche fica no coliseu; o líder do clube é um Grarrl assim como Torakor, e o sol da taça representa um escudo.

O usuário rafaricky afirma que é possível resgatar o endereço do clube do ponche a partir do histórico do seu navegador. Como a gente precisará voltar aqui em outra parte da trama, que tal guardar o endereço nos favoritos?

Finalmente, você pode sair e ir procurar a constelação! Vá no telescópio:


O Escudo do Gladiador

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia.

E assim acaba mais uma... *suspira* Vamos para O Colecionador.



O Colecionador - Gordos

Melhorzinha em relação à anterior. Você precisa do banco (se você não precisar eu posso te chamar de Filho do Gastão *_*).

Para conseguir ver como a constelação é, você precisa entrar numa loja de Altador e ter o mesmo número de Nps que a inflação multiplicado por 100 (sim, multiplicado por 100, fácil, fácil~). Exemplo: "A Inflação atual de Neopia está em 3,19%. Ou seja, entre na loja com 319 Nps. Quando você entrar numa das seguintes lojas com a quantidade certa de Nps, irá aparecer os itens listados abaixo. (A loja é escolhida aleatoriamente por usuário.)

Lojas: Ambrosia Deliciosa, Armaduras Ilustres e Maravilhas Mágicas.

Itens: Respectivamente, Moeda de Chocolate Altadoriana, Bolsa de Moedas Altadorianas - obrigado, countering! - e Balança Altadoriana (obrigado a todos que enviaram o nome).

Quando um deles aparecer na lista de uma das lojas (aleatório para cada jogador, isto quer dizer, cada um tem uma dessas 3 lojas que aparece o item), clique para aparecer a constelação!

Não coma, não coma x_x



Relação com o Herói: A balança é usada para contagem da moeda no comércio Altadoriano. E Gordos é um... economista, acho eu.

Pronto, agora vamos achar no telescópio.

A justiça é cega.
A Libra do Colecionador

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia. Estou vendo fogo nos olhos de certo Blumaroo... *medo*

Ignore-o por enquanto e vamos para O Ladrão.



O Ladrão - Kelland

Dê uma olhada nos Arquivos...

É melhor falar com o Lenny vermelho! Ele é o famoso (?) Lenny do concurso Lenny Conundrum. (concurso que só existe em inglês; nunca existirá em português.)

Fase 1 do plano - Roubar Meepit!

Parece que Finneus é o tio dele. Vermelhão quer dar um trato no Meepit (*meep* AAAAAH!!) de pelúcia do tio pois quer comemorar o aniversário dele reformando o brinquedo.

Ele bem que podia dar um certo avatar para você, né?

Sim, está CORRETO!! Agora diga o resultado da multiplicação da média de giros de um pião com quantas vezes Ruth Lemos gaguejou na TV!! E seja rápido, pois faltam aproximadamente 36º para o ponteiro do relógio girar e acabar com meu tempo!

Bem, visite o Finneus (boquinha de siri, em?). TEMOS que pegar aquele Meepit (AAAAAH!!) na mesa dele, distraindo-o. Tente mexer no vaso atrás dele... Opa, pegue o meepit, rápido!!

Onde está meu Meepit? Meu querido Meepit...

Agora leve-o para o Lenny vermelho (tão famoso que nem sei o nome...)

A raiz quadrada da cor rosa multiplicada pelo alinhamento das estrelas de Nostradamus multiplicado pelo QI do Bob Esponja indicam que este não é o Meepit favorito dele... Acho que é-- *muda de assunto* A raiz quadrada de 64 é 8!!

Opa, parece que Finneus tem vários Meepits (AAAAH!!). Temos que esconder o estoque infinito (?) dele.

Fase 2 - Dar um fim no estoque!

Entre na "biblioteca" clicando na maçaneta da porta à esquerda nos Arquivos. Agora passeie até a porta menor puder ser clicada. É aquela do canto superior direito.

Clique e você vai achar...

AAAAH!!1 INVASÃO DE MEEPITS!! *esconde*

Depois de se acalmar com o susto, esconda eles logo (MUITO cuidado para não ser mordido).

Fase 3 - Restauração!

Pronto? Agora volte para o Finneus e pegue o Meepit que sobrou, com o mesmo procedimento do vaso... Só pode ser o preferido!!

Eu tenho medo de fantasmas!! *chora*

Agora vamos entregar para o Lenny vermelho!...

A metade de Pi multiplicado pelo dobro do Seno de Teta somado com a variação de Delta do Tempo que gastei escovando meus dentes nesta manhã indicam que este é o Meepit preferido dele e-- *RRRIIIP!!*!*

O que se passou? o_O

Menos um meepit no mundo :D

Desculpe, me excitei demais com a Matemágica da Física e acabei fazendo o que eu não devia. O que é isso? Seria esta a resposta para o concurso número 147?

Olhe só! Nova constelação para achar!

Relação com o Herói: Somos ladrãozinhos :).

Então vamos para o telescópio (primeiro agradeça o Lenny vermaluco.) (ok, ok, não é para agradecer de verdade... o_o)

Não foi nada, amigo, mas o ângulo do alinhamento dos planetas multiplicado pelas pérolas do oceano indicam que fiz a coisa certa.

Okay, chega de conversa. Para o telescópio!


A Adaga do Ladrão

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia.

O Arquivista está chateado. *sente pena*

Já o Clube... O presidente continua a estar com raiva sem motivo, mas você ganha um item novo. É um Bastão de Astronomia! É uma arma para a Arena de Batalha que só se consegue na Trama de Altador. (não pode ser vendido, assim como os outros itens incorporados à trama)

*bonc!*

AVISO IMPORTANTE!! Recomendo muito guardar este item no cofre, pois pode acontecer algo ruim com ele no seu inventário, como o Diabo Ofegante roubar e o Sloth atirar nele e virar pó... Não sei se isso pode afetar o seu desenvolvimento, e talvez você ficar PRA SEMPRE preso numa etapa. Então, cuidado!

Prepare-se para a pior constelação... A Colhedora.



A Colhedora - Fauna

Relaxe, agora é a pior constelação (na minha opinião). Não tenho tantas dificuldades nela, mas a maioria dos usuários têm.

Tem um Vaeolus doente na cidade! É melhor cuidarmos dele... Procure-o na Pedreira, na Fazenda e nas Docas.

Bonitinho agora? Espera só...

Awwww!...

Agora você pode encontrar o Vaeolus nos Arquivos, o Finneus ficará com ele por enquanto. Temos que ajudar o pobre petpet!

Cura para ânsia de vômito...

Tem uma poção de cura para petpets no Clube de Alquimia. 30.000 Nps, temos que comprar para conseguirmos continuar.

Ai ai ai, não pode!! Quiggle muito mau! Já disse para parar de vender nos Arquivos!

Que bom, você ficou com a poção de graça. UFA!!

Alimento para o Vaeolus

Vá ao Coliseu. Procure o Grarrl que nem você fez na sétima constelação. Clique na torta da mesa para ganhar um pedaço da Torta de Amora. Yum.

O usuário rafaricky afirma que é possível resgatar o endereço do clube do ponche a partir do histórico do seu navegador. Isso economiza muito tempo. :) Se você salvou o seu endereço nos favoritos, acesse agora!

Cuidando de machucados

O item que muitas pessoas têm dificuldade.

Vá na Tumba Inquieta e clique na madeira da porta para entrar. MEU DEUS!! Uma Forma Gelatinosa Mumificada está vagando raivosa pela tumba!!

ISSO NON ECSISTE!!

*glubglob*

Agora você tem que admirar ela... O que você tem que fazer é clicar numa determinada hora aqui...

QUANDO vai aparecer? Simples: Você tem que atualizar a página. A página deve abrir com o relógio nos 00 ou 30 segundos exatos (sim, o NST). Pode levar um tempo devido à velocidade da sua internet, mas na banda larga atualizar 3 segundos antes dos 00 ou 30 segundos exatos (ou até menos) pode resolver a questão. Quando conseguir pegar a atadura, vá cuidar do petpet nos Arquivos!!

Vamos curar o Vaeolus!

Agora vamos ter paciência nessa parte. Se você pegou todos os itens, devemos ter a imagem do Vaeolus com 5 opções listadas nas fotos abaixo. Lembre-se que você só deve ajudá-lo UMA vez por minuto. Cada minuto começa quando passam-se os 00 segundos do relógio NST. Não faça mais de uma ação por minuto (Observar Vaeolus não é uma ação, leia mais abaixo para uma explicação). Você precisa ajudar o petpet 10 vezes para poder avançar para a próxima etapa.

Você deve ajudar somente UMA vez por minuto, só para constar. Você pode ajudar no meio, ou até no final do minuto. Mas não deixe o próximo minuto começar antes de ajudar o Vaeolus.

Perdeu um minuto? COMECE A AJUDAR DE NOVO. Senão você nunca vai parar de ajudar e nunca vai avançar pra próxima etapa.

Pata machucada, use a atadura nele.

Vomitando, dê remédio.

Está com fome, alimente com a torta de amora.

Ssh, está dormindo, clique em esperar e espere

Explicando novamente, você só pode fazer uma ação por minuto. O minuto só vale no relógio NST, e ele começa quando o relógio NST marca 00 segundos, e acaba quando marca novamente (ou seja, passou um minuto). É melhor seguir a dica abaixo para ser mais rápido.

DICA EXTREMA: Eu descobri a dica a seguir sozinho. Cada vez que você ajudar o Vaeolus, clique em "Observar Vaeolus", pois isso grava o que você fez no endereço da página sem chance de erros. Quando o novo minuto começar, clique novamente em "Observar Vaeolus" e faça o que ele pede, e clique novamente em "Observar Vaeolus" e espere o próximo minuto. Se você não conseguia antes, garanto que consegue agora. Eu consigo de primeira fazendo isso, da forma normal demora muito mais para mim.

EXEMPLO:Comecei a ajudar ele (ou seja, cliquei no Vaeolus no arquivista e ainda não fiz nada) às 14:34:08 NST. Eu fiz a ação que ele pediu, e cliquei em Observar Vaeolus. Quando chegou o próximo minuto era 14:35:00, mas eu só cliquei em Observar Vaeolus às 14:35:17 (não tem problema fazer isso), para fazer a ação dele. Fiz a ação e cliquei em Observar Vaeolus e esperei o próximo minuto. E assim continuei até conseguir.

Às vezes, a ação repete. Não ligue, continue. Se você tentar 11 vezes e não curar, volte aos arquivos e clique no Vaeolus novamente. Isso mesmo, comece de novo. O quê? Prefere fazer 120 vezes direto?

Eventualmente ele irá melhorar. Não desista!

O Vaeolus parece estar se sentindo melhor!

A LPP (Liga de Proteção aos Petpets) irá te dar um certificado por cuidar do Vaeolus. Clique no símbolo do certificado...

SIM!! Finalmente!

Relação com o Herói: Fauna é a protetora dos petpets, e nós cuidamos de um aqui.

Agora pode procurar no telescópio!

Hasee Bounce *¬*
A Cesta da Colhedora

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia.

Parece que o presidente do Clube não está no momento...

Agora se você passou desta constelação, parabéns! Fica mais fácil daqui pra frente. Vamos indo para A Protetora.



A Protetora - Jerdana

Visite o Aqueduto de Altador, fica numa "piscina" logo abaixo das docas.

Lá você conhecerá dois dos trabalhadores, pode ler o que eles têm a dizer.

Desventuras em Série!

Agora volte para a Pedreira de Pedras Perfeitamente Planas. Clique no lugar marcado:

O que eles estão fazendo aqui?

NOTA: A imagem acima é diferente do atual ponto que você está na trama, não se preocupe. Foi só para informar o lugar. Você chegará às Muralhas de Altador. Clique aonde é mostrado:

Então você dará de cara com um Minitheus fantasma enorme (que de "Mini" não tem nada). *lembra do plot da Ilha perdida* /medo

Uh, colar brilhante, vou vendê-lo e comprar um pinc--

Sério, eu fiz teste para o filme O Chamado. RAWR

RAWR!! Você não pode passar, não fez nada para merecer tal coisa!

Okay, okay, só clique nele e saia daqui. o_O

Agora visite a Fazenda. O fazendeiro irá reclamar da irrigação, então voltamos para o Aqueduto de Altador para encontrarmos uma verdadeira tragédia!

Interesseiros vocês, em??

Eu sei, não deveríamos ter deixado um mago qualquer ter feito o aqueduto e ficar se gabando dele, mas precisamos de ajuda JÁ!!

Oookay, clique na porta. Nem preciso dizer onde é, né?





O que fazer? Fique brincando de abaixar e girar as alavancas e as rodas. De vez em quando acontece isso:so:

... Ou aconteceria se o Aqueduto não tivesse seu sistema de defesa. Contiue tentando, ninguém conseguiu explicar como funciona até agora!

Eventualmente (e de repente) você consegue consertar. VIVA!!

Agora vamos às teorias. A que parece mais viável é a sugerida pela larissinhah_pta2! Depois de testar com algumas pessoas e ter várias respostas positivas, decidi que valia a pena colocar no guia. Tente fazer isso antes de tentar as seguintes: esteja na terceira sala (a mais da direita). Mexa nas alavancas de lar e observe as reações. Se a água de algum dos canos sumiu, está certo. Vá mexendo nas alavancas até toda a água da sala sumir. Vá para a próxima e repita o mesmo com as alavancas e as válvulas. E assim, ao terminar a última sala, a cidade deve estar salva. Não tive a oportunidade de testar, mas a taxa de sucesso parece alta. Uns tentaram por meses e não conseguiram; ao experimentarem esse simples método, progrediram.

Um usuário nos fóruns chamado pocoyo_ garante que o seguinte método é garantido: "Com esta dica dá para passar das alavancas do aqueduto em mais ou menos um minuto... Faça apenas isso: feche todas as alavancas e depois da sala da esquerda para a sala da direita vá fechando e abrindo uma alavanca de cada vez... Até que vai aparecer a imagem de que você salvou Altador!" Mas eu nunca testei a dica, vale a pena testar ela se você não conseguiu sair desta parte!

Existe outra forma que pode funcionar com uns e com outros não. O Jellyneo mencionou ele e aqui eu o traduzi: "Primeiro, coloque as alavancas para cima e as rodas na posição de -disallowed_word- . Isso irá afogar Altador (comprovado até aí). Agora retorne para a sala dos canos, e tudo estará em novas posições. Coloque-os nas posições opostas (clique em tudo uma vez). Isso vai parar o alagamento." O método nunca funcionou comigo, mas você também pode tentar!

EEEEEE vamos pra casa? ç_ç

Agora você pode ir na Fazenda se quiser, ou pode seguir para as Muralhas de Altador.

Clique no colar!!

MY PRECIOUUUSSS!!

Relação com o Herói: Minitheus é o protetor. Ele teve praticamente a mesma função que Jerdana teve na história de Altador.

Bota no telescópio, agora!

Vamos vamos 199 np quem dá mais
A Esfera de Jerdana

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia.

OPA! Que bagunça no Clube! Não vou estragar a surpresa, veja você mesmo.

Você pode clicar no pescoço das estátuas e colocar o colar neles agora.

Em rumo à última constelação, O Caçador!!



O Caçador - Altador

Para começar, visite o Observatório e clique em "Retornar para Sala dos Heróis". Você irá tropeçar e ver as estátuas da sala em visão superior. Tem uma forma estranha ali...

Opa! As constelações têm 6 estrelas! Que coisa... Acho que não está completa. Visite o Arquivista para ver o que ele tem a dizer.

Pedras!

Agora visite a Pedreira de Pedras Perfeitamente Planas e procure uma pedra que você possa clicar. Um JubJub vai perguntar se você quer a Pedra e pedir 50 Nps por ela. Infelizmente você vai pagar. Clique em continuar, se tiver (e se você for pobre mesmo, visite o Slorg Rico).

Retorne ao Faxineiro e coloque uma pedra nas engrenagens do porão, e clique no botão. Depois tire a pedra (não esqueça) e volte à Pedreira de Pedras Perfeitamente Planas. Agora taque sua pedra atrás do JubJub verde. Eles vão olhar pra trás e se distrair, então pegue uma pedra por perto, mais exatamente a mais próxima da câmera (canto inferior direito). Depois os JubJubs vão se virar... LEMBRE-SE de pegar de volta a pedra que você tacou atrás do JubJub verde. Agora visite o Clube de Herbalismo e fale com o Quiggle rabugento. Ele sente saudades do circo e irá te ensinar a fazer malabarismo caso você tenha feito tudo direitinho. Note que isso só acontece se você tiver DUAS pedras na mão!!

'...É a minha mulher!! lol'

Agora retorne novamente à Pedreira de Pedras Perfeitamente Planas. Clique no JubJub verde, e eles te darão mais uma pedra; assim, ficam emocionados com suas habilidades de Malabarismos.

Esse foi o dia mais feliz da minha vida!! *sniff*

Achando a última constelação

Agora podemos achar a combinação da constelação! Visite de novo o Faxineiro e faça o seguinte: Coloque uma pedra e clique no botão. Se abrir para a esquerda, descarte a engrenagem, se abrir para a direita, PODE ser uma parte da combinação. Tente achar as engrenagens que mais abrem para a direita, mas descubra elas colocando SÓ uma pedra por vez, pois evita o seguinte acontecimento:

ARRRRRR

ARGH!! Você quebrou as engrenagens! Agora vou ter que colocar de volta e consertar! (e você vai começar de novo...)

Analisando as imagens do teto, descobri que as imagens vêm com um número no seu endereço do servidor. Assim, por exemplo: ceil_r30. Para conseguir a imagem abaixo, deve se conseguir 3 engrenagens que abram para a direita e somem 75 no total. Por isso devemos somar as imagens que tenham ângulos 30, 25 e 20 (ou seja, as três engrenagens que mais deixam aberto o lado direito), pois somam 75. Abaixo estão as imagens que comprovam a teoria. (obrigado pela imagem do ângulo 25, catarina280!)


Imagens de ângulo 20, 25 e 30.

Somadas (juntas) formam a de ângulo 75, ou seja, a que revela a combinação.

O porão pode também quebrar colocando só uma pedra por vez; parece que uma engrenagem escolhida aleatoriamente irá quebrar tudo, ou quem sabe tem um número limitado de tentativas antes que quebre. Sendo um ou outro, comece de novo caso aconteça isso. (uma usuária [verapapini] afirma que testou as engrenagens e diz que elas quebram após você clica no botão 10 vezes. Está confirmado que é verdade.) Enfim, depois de descobrir as certas, coloque as pedras nelas, clique no botão e...

Relação com o Herói: Você, mais do que o de costume, caçou essa constelação...

Ao telescópio! *emoção*

AI! Cuidado com meu olho!
O Arco-e-flecha do Caçador

Melhor falar com o Arquivista, o Faxineiro e ir ao Clube de Astronomia.

Acabou? Não! Continue, está quase lá... Vamos para o Pós-Constelação.



Pós-Constelação

A Estranha

Quase acabando... Dê uma olhada na última página do Livro das Eras. Lá na imagem de baixo, você vê a Fada Tenebrosa, com as mãos segurando (?) fogo. Clique numa das mão para ver de perto.

O Arquivista então ficará surpreso por não ter visto a imagem antes. Visitando os Arquivos você pode voltar à biblioteca clicando na maçaneta da porta à esquerda.

O Livro de Feitiços

Clique em qualquer porta... Agora temos duas opções, uma difícil e uma fácil.

A primeira seria anotar todas as coordenadas da constelação Dormente (a primeira, a da Fada Tenebrosa). Se quiser, pode ler o guia de X e Y na seção Introdução.

Depois de anotar as coordenadas da sua constelação (6 coordenadas, já que são 6 estrelas), separe os Xs dos Ys, e some cada um dos Xs e cada um dos Ys SEPARADAMENTE. Exemplo (números selecionados aleatoriamente):

X: 344 765 234 123 765 455 = 2686
Y: 123 554 877 -123 -43 65 = 1453

Dos resultados, some os algarismos dos números obtidos SEPARADAMENTE, novamente. (desconsidere o negativo) Exemplo: consegui 634. Devo somar 6+3+4, que dá 13. Agora anote os resultados, você deve obter 2 números, um é o X e outro o Y.

A outra forma (muito fácil) é ir tanto no primeiro ou no segundo site, mencionados na seção Como usar este guia.

Se você usou o primeiro site, depois dele achar suas constelações você pode ir lááá embaixo e ver a constelação Sleeper (Dormente). E vai ter uma parte chamada Spellbook room; simplesmente anote o X e o Y que ele dá. Pronto! Já se você usar o segundo, procure também entre as informações antes do mapa estelar aparecer. (Melhor você usar esse método se tiver trauma com matemática.)

Agora de volta aos arquivos, já que você conseguiu seu X e seu Y. Depois de entrar em qualquer sala, procure no endereço da página a seguinte parte: &arcx=0&arcy=1&cmhv. (Note que os números podem ser diferentes). No arcx substitua o número pelo X que você conseguiu aí em cima, e no acry insira o Y obtido também aí em cima. Se meu X e meu Y calculados foram 14 e 35 respectivamente, meu endereço deve ficar assim: &arcx=14&arcy=35&cmhv. E então tecle "Enter" para a página ser carregada!

Agora a seguinte parte requer um bom mouse (rato) e o mínimo de coordenação motora. O que você quer é achar o Livro de Feitiços, que está em uma das estantes da sala que você está. Vá passando pelas prateleiras até achar o livro. Você VAI achar ele. Se não, fez o "X e Y" de forma errada. Tente novamente. Vá contando os 31 livros clicáveis pela sala, se quiser. Pare quando achar o livro, porque é inútil continuar. Coloquei onde se encontram os livros clicáveis abaixo, estão em laranja. (Precisei colocar meus créditos, devido a problemas pessoais...)

AVISO IMPORTANTE! Muitos usuários têm tido problemas nessa parte do guia. Segundo um deles... "não consigo achar o livro e já olhei as estantes mil vezes". Pelo que parece, se você clicar no botão "voltar aos arquivos" o livro muda de lugar... PELO QUE PARECE. Pode ser que continue onde estava antes (o que eu acho que realmente acontece). Se você tem CERTEZA que seus arcs estão corretos, e não acha o livro mesmo assim, clique no botão "Voltar" do seu navegador (aquele que fica lá em cima...) ao invés de clicar em "Voltar aos Arquivos". Se AINDA ASSIM você não achar... Me desculpe, mas você esqueceu de fazer algum passo, como ver o Livro das Eras. Retorne alguns parágrafos para saber o que fazer. Verifique o endereço da página 5 vezes antes de me enviar Neomails.

Muito bem! Ele tem vários feitiços (sério mesmo?). Mas você só precisa lançar um. Lance o 29884. Nada aconteceu? Ops. Bem, você pode se divertir um pouco (ou não) com alguns feitiços, sair dos arquivos e voltar para a Sala dos Heróis. Existe uma conhecida com algo estranho...

/hitchcock

O Fim Tenebroso

Coloque o colar no pescoço dela...

BOOM o/

Parabéns! Você terminou a Trama de Altador! Um nova área é acessível assim que você acabar de ler a história contada. É a Câmara do Conselho. Faça uma visitinha lá para ganhar uns prêmios com o Rei Altador...

Sim, 5.000 Neopontos! E você também ganha um novo tema no site! Melhor do que ficar andando com os de cores fixas, né? E parabéns pelo troféu!!


*Oooooh!!!*

Retorne no dia seguinte (ou qualquer outro dia) para prêmios novamente. Não, você não vai ganhar 5.000 neopontos! Você vai ganhar 1 artigo ou até 500 Neopontos, mas na primeira vez que você retorna você ganha o Avatar do Finneus.

Parabéns por completar a Trama!! (Não ganhou o prêmio? Por favor, leia o FAQ.)

Antes de você ir embora, você pode ver a versão animada do fim da Trama de Altador. É um vídeo enviado faz muito tempo para o Neovisão, entitulado "Darkest Faerie End". Tinha que ser em inglês, já que a maioria do povo fala inglês no Neopets. Foi publicado no dia 16/08/2007, então tente procurar nos arquivos do mês de Agosto de 2007. E se você quer saber, pode ter sido o primeiro vídeo que entrou no Neovisão feito por um brasileiro.

Voltar para a página Principal.



F.A.Q.

FAQ significa Frequently Asked Questions. Aqui responderei perguntas enviadas por neomail diversas vezes. (agora não mais relacionado somente à Trama...)

  • 1. Ei, eu vi seu tutorial da Trama de Altador, então fui nos sites. O primeiro, quando eu colei aquele código, apareceu a seguinte frase: bad star data. E o segundo site eu não entendi nada. Você poderia me explicar? Aguardo uma resposta.
    Resposta: Isso aconteceu por uma dessas duas razões: Ou você não achou a primeira constelação ou você não copiou todo o seu star data (data estelar).

  • 2. Me ajuda na última constelação? Eu não estou conseguindo ver as engrenagens no Faxineiro!
    Resposta: Para você ver as engrenagens, consiga a primeira pedra. Siga o guia.

  • 3. Que coisa, completei a trama faz tempo e não consegui os prêmios!
    Resposta: Temos então um problema que eu não posso resolver. Quando o Neopets foi atualizado para o novo layout em 2007, ocorreu um bug que impediu que os prêmios fossem entregues corretamente. Você não ganhava a barra nem o troféu, porém pode voltar na Câmara do Conselho para pegar os prêmios todos os dias. Se você não terminou a Trama ainda, não se preocupe, pois o bug foi corrigido. Mas se você tentou pegar os prêmios na época do bug, contate a TNT. Boa sorte, não tenho experiência com esse caso, pois completei a trama antes dessa época.

  • 4. Não acho a primeira constelação de jeito nenhum! (e variantes)
    Resposta: Sinceramente, estou cansado de repetir a mesma coisa. Você deve fazer todos os passos descritos para que a constelação apareça no telescópio. E lembre que você deve atualizar a página do telescópio sempre que for achar uma constelação nova.

  • 5. BUG! BUG! Eu não paguei nada pela poção do petpet. *o*
    Resposta: Ninguém paga, é assim mesmo. Haha. Pode até ter Nps negativos. Você consegue a poção de qualquer forma.

  • 6. Mundo da Gelatina existe sim! ¬¬ Deixa de ser n00b e pare de falar que isso non ecsiste! Pego gelatina lá todo dia! Isso vai acarretar congelamento de contas! Vou te denunciar! etc.
    Resposta: Sério, parem de entupir minha caixa de mensagens com isso. Não sou um robô, sabem, e leio todas as mensagens que me mandam (embora só responda algumas). Pense duas vezes antes de enviar a próxima mensagem.

  • 7. Me aceita como Neoamigo? ^^
    Resposta: Isso depende muito. Eu sei que você usou meu guia e tal, mas eu uso minha lista de Neoamigos para manter contato direto com pessoas que eu conheço. Se eu adicionar quem eu conversei só uma ou duas vezes, não vou me lembrar daquela pessoa quando ela aparecer na minha lista de Neoamigos. Que chato, não? Por mais que ela se lembre de mim, eu já conheço tantas pessoas que nem tem mais espaço na minha memória. o_o Só com contato contínuo por um tempo, posso relacionar situações a usuários. Posso ter uma vaga lembrança da situação, mas lembrar do nome do usuário? Não conte comigo. Já decepcionei muitos dessa forma... Espero que entendam.

  • 8. Ah! Por favor, não me congele! (você é da TNT, não é?)
    Resposta: É uma situação um pouco cômica, realmente. Não foi só uma vez que aconteceu... Não, gente, não sou da TNT. Nunca disse isso. E não quero arranjar problemas com isso. (Falei que iria congelar quem copiasse do meu guia, mas isso simplesmente quer dizer que eu iria denunciar e dar várias razões para que congelem um usuário, ok?)

  • 9. Você não adicionou meu nome no guia ainda, quando você adicionará?
    Resposta: Depende. Pode ser logo, pode ser daqui a meses.

  • 10. Seu guia não explica bem.
    Resposta: Dei o meu máximo. De fato, não tem imagens em alguns lugares, como a localização de pedras na pedreira, mas isso foi feito para que a página carregasse mais rapidamente. Não era necessário mostrar, é só procurar por alguns segundos que você acha.

  • 11. MEU PETPET NÃO SARA!!!!1 ME AJUDA?!? etc.
    Resposta: Siga o guia atentamente. Não esqueça de fazer as ações no intervalo de cada minuto, e não erre. Clique em 'Observar' sempre que acabar uma ação e sempre que for começar outra. Se você ajudar 11 vezes ou mais e nada, retorne aos arquivos e clique no Vaeolus. Comece novamente. Tente, tente, tente e consiga.

  • 12. Você tem mais dicas para o aqueduto?
    Resposta: Não. Não preciso esconder nada. MAS, se você estiver paciente, tente anotar as combinações que você fez, embora isso não seja garantia que você consiga avançar.


Extras

Esta seção será atualizada de tempos em tempos!!!

Neopets: The Darkest Faerie

Primeiro vamos falar do jogo para o sistema Playstation 2 do Neopets, "The Darkest Faerie". Ele conta a história: a Fada Tenebrosa se libertou de sua prisão e agora quer acabar com os reinos de Meridell, Brightvale e Mundo das Fadas depois de ter posto Altador num sono profundo. Sim, é a famosa "Dormente" da trama de Altador.

O jogo é em terceira dimensão (3d) e conta com a ajuda de dois jovens heróis: Tormund (um Lupe amarelo dos campos de Meridell) e Roberta (uma Acara azul de Brightvale). O jogo conta com uma extensa seleção de NPCs (Non-Player-Characters) e um cenário bem feito, além de uma composição decente, diferente da maioria dos jogos. Para visitar o site dentro do Neopets, clique aqui.

Em determinada parte do jogo, o jogador consegue o privilégio de visitar a cidade de Altador, idêntica à imagem do site porém em terceira dimensão. A cidade então é dividida em 4 distritos: Distrito do Coliseu, Distrito do Parque, Distrito do Bazar e Distrito do Banco. E podem sim ser vistas na imagem, porém os nomes dos distritos não são mencionados.

O jogo também apresenta diversos personagens famosos. Encontramos Illusen, Sophie, Rei Hagan, Rei Skarl, assim como alguns dos próprios Heróis que fundaram Altador.

As espécies de pets inclusas no jogo são as seguintes: Lupe, Acara, Aisha, Gelert, Draik, Scorchio, Meerca, Techo, Kacheek, Kau, Skeith e Grarrl. Os petpets também aparecem! Como inimigos ou aliados, claro. Temos o Meowclops, Dogglefox, Noil, Turmac, Galion, Crocabeck, Drackonack, Spyder, Miamouse, Mortog, Harris... Pode ser que eu tenha esquecido um deles

Fatos engraçados do jogo:

  • Nos cemitérios espalhados pelo extenso cenário do jogo, As lápides das covas podem ser lidas. Em uma delas existe escrito "Neoescola", o que descarta o projeto que Neopets prometeu anos atrás. Também existem outros como "Espaço disponível", "CUIDADO COM OS WERELUPES! Este não deveria ter ignorado a placa", "Ele apostou que prenderia a respiração por 10 minutos. Ele nunca mais parou de prender após aquilo." e muitas outras.
  • Numa conversa com a Sophie, ela oferece uma sopa de olhos para a dupla, porém eles perplexos com a bruxa do pêntano ficam com a cara de "o que estou fazendo aqui" enquanto Sophie insiste: "O que dá o sabor são as patas de Mortog e Spyder em pó".
  • Existem cidades que nunca estrelaram no site do Neopets, são elas: Cogham, uma cidade montanhosa; Bogshot, um pântano; e Market Town, traduzido "Cidade do Mercado", onde a economia prospera. Além disso, as cidades que existem em ambos (no site e no jogo) são completamente diferentes. Na minha opinião, o Mundo das Fadas apresentado no jogo é muito mais bonito do que o do site, pra começar não flutua sobre nuvens. Já é um progresso.
  • Existem MUITOS erros no jogo! Um permite que só sua cabeça fique para fora do solo. Torça para que ninguém ache que você é uma bola de futebol...
  • Clareira de Illusen fica relativamente longe de Meridell e Brightvale.
  • Vários itens do site se encontram no jogo. A lista *quase* completa está aqui: Juppie vermelho, Juppie roxo, Chokato, Peachpa, Poção de Kauvara, Starberry, Poção Estelar, Poção de Velocidade Meerca, Elixir de Spyder, Poção de Fyora, Bolsagás, Motes (Bolha, Água, Fogo, Lava, Folha, Pedra, Vapor, Vento, Fumaça, Sombra, Nova e Supernova), etc.

Quem prendeu a Fada Tenebrosa? Foi nada mais nada menos que Fyora, como mostra a TCG abaixo.

O jogo para PlayStation seria lançado em 2003, mas foi cancelado. De fato, este jogo para PlayStation sairia no lugar do que foi lançado, mas eu particulamente suponho que não seria viável lançar para PlayStation. Novos jogos para PlayStation já não eram mais criados naquela época.

Interessante, itens relacionados ao jogo!

Item
Descrição

Nome: Bonequinho de Tormund
Peso: ??? Kg.
Raridade: 101 (Especial)
Valor (aprox.): Desconhecido (vários milhões de NP)

Com movimento de balanço de espada e batimento de escudo. Isto foi dado em um código de prêmios do Darkest Faerie TCG.

Nome: Tormund de Pelúcia
Peso: 1 Kg.
Raridade: 98 (Ultra Raro)
Valor (aprox.): 5000 NP (na verdade, 2.500.000 NP)

Este jovem Lupe espera virar um cavaleiro.

Nome: About Roberta (Não traduzido. Tradução: "Sobre Roberta".)
Peso: 1 Kg.
Raridade: 73
Valor (aprox.): 675 NP (na verdade, 1.200 NP)

Tudo que você sempre quis saber sobre a Acara que salvou Altador.

Nome: Roberta de Pelúcia
Peso: 1 Kg.
Raridade: 98 (Ultra Raro)
Valor (aprox.): 5000 NP (na verdade, 800.000 NP)

Roberta está cansada de ser uma diplomata e espera virar uma Maga.

Nome: Stained Glass Roberta Window (Não traduzido. Tradução: "Vitral de Roberta".)
Peso: 1 Kg.
Raridade: 92
Valor (aprox.): 4890 NP (na verdade, 1.000 NP)

Roberta brilha com este vitral deslumbrante.

Não anunciado. Só a imagem foi descoberta. Provável nome seria "Bonequinha de Roberta".

Nome: Roberta of Brightvale (TCG) (Não traduzido. Tradução: "Roberta de Brightvale (TCG)".)
Peso: 1 Kg.
Raridade: 110 (Mega Raro)
Valor (aprox.): Desconhecido

Presa no castelo sua vida inteira, Roberta esperou para viajar para terras distantes.

Nome: Tor (TCG)
Peso: 1 Kg.
Raridade: 107 (Mega Raro)
Valor (aprox.): Desconhecido (na verdade, 250.000 NP)

Cada espada que ele teve e cada armadura que ele usou era mais brilhante e impressionante que a anterior.

Nome: Bonequinho do Cavaleiro Tenebroso
Peso: 1 Kg.
Raridade: 101 (Especial)
Valor (aprox.): Desconhecido ( na verdade, 3.500.000 NP)

Ele é grande e forte e vai te acertar quando te ver. Isto foi dado em um código de prêmios do Darkest Faerie TCG.

Nome: Darkest Knight (TCG)
Peso: 1 Kg.
Raridade: 110 (Mega Raro)
Valor (aprox.): Desconhecido

Deixa a Cidade do Mercado seguro dos heróis, aventureiros e outros mocinhos.

Você também pode ver o guia deste jogo na página do BlueFoxEver, outro pet meu.

Coisas do site relacionadas

Existem coisas no Neopets.com relacionadas com a Trama. Abaixo algumas delas.

1. Evento aleatório da Fada Tenebrosa.

Aconteceu alguma coisa!
A Fada Tenebrosa parece estar absorvida em seus pensamentos, e não nota você. É melhor que você corra antes que ela te encontre e... bom, você não quer saber o que poderia acontecer.

Porém é meio estranho, pois se ela está presa no fundo de Maraqua como ela pode estar aparecendo aí? Acho que você é bem velho.

2. Cartas TCG

As imagens não foram postadas, pois são tantas cartas... Você pode clicar aqui para ver a edição da Fada Tenebrosa, ou aqui para ver a primeira edição com algumas cartas dos heróis.

3. Tema do Site

Para quem está curioso, aqui vai o tema do site em versão reduzida. Obrigado, Jellyneo!





4. Avatares

Aqui estão 6 avatares relacionados à Trama de Altador e como conseguir eles.

Avatar
Descrição
Lupe - Rei Altador se consegue olhando a estátua do Rei Altador na Sala dos Heróis.
Yurble - Capataz se consegue falando com o Faxineiro na Sala dos Heróis. Humanamente impossível não conseguir fazendo a trama.
Lenny - Finneus se consegue completando a Trama de Altador e coletando os seus prêmios diários dia seguinte.
A Fada Tenebrosa se consegue visitando a Carta TCG da Fada Tenebrosa entre 22:00 e 5:00 NST.
Guerreiro Grarrl se consegue equipando "Porrete Grarrl de Osso" no seu Grarrl. Siiim, eu tirei o preço daqui. *chuta inflação*
Acara - Roberta de Brightvale se consegue visitando a Loja de Pergaminhos. Sim, É a Roberta do Jogo da Fada Tenebrosa. Tormund não tem seu avatar.

5. Lista dos Prêmios

Quer saber o que você pode conseguir visitando o Rei Altador todos os dias? (Agradecimentos para Jellyneo pelos nomes, porém nomes em português buscados por mim. Lista alterada por erros.)

  • 200 NPs
  • 250 NPs
  • 300 NPs
  • 350 NPs
  • 400 NPs
  • 450 NPs
  • 500 NPs
  • 1000 NPs
  • Altachuck
  • Capacete de Prática Altadoriano
  • Tapete de Altador
  • Vitral de Altador
  • Pão Altadoriano
  • Espada Altadoriana de Iniciante
  • Flotsam Azul de Pelúcia
  • Kacheek Azul de Pelúcia
  • Petisco para Lupe de Chocolate
  • Vitral de Finneus
  • Mote de Fogo
  • Con cha de Ostra Verde
  • Cybunny Verde de Pelúcia
  • Gyro Heróico
  • Penetrando na Mente de um Lupe
  • Pão Jônio
  • Palavras Cruzadas de Lenny
  • Pacote de Salgadinhos Lupe
  • Mote Metálico
  • Con cha de Vieira Roxa
  • Mote de Fumaça
  • Sopeira de Azeitonas
  • Escudo de Guerreiro Circular
  • Mote d'água
  • Gnomo Lupe de Boas Vindas
  • Kougra Amarelo de Pelúcia
  • Lupe Amarelo de Pelúcia

6. Jogos

O jogo Mestre da Faxina é estrelado pelo nosso faxineiro favorito. Eu consegui o troféu dele. *.* Vamos aprender a jogar?

No começo pode ser difícil. Mas logo você se acostuma.

Agora vamos ao texto chato. Como podem ver, esse jogo precisa de habilidade e coordenação motora. Você usa o mouse (rato) para carregar a barra de energia. Sempre começo a carregar após lançar o ataque anterior. Isso significa clicar duas vezes mantendo pressionado na segunda vez. Essa é a dica principal do jogo. E lembre-se de soltar o ataque quando o petpet estiver na posição da imagem acima. O ataque carregado completamente é o que mais dá pontos, independente de quão sujo esteja seu petpet. Petpets têm níveis de sujeira distintos.

Com o tempo, aparecerão mais e mais petpets. Você pode aumentar os seus poderes cada vez que faz uma volta. Mas só até a quinta volta. Você pode melhorar o rodo clicando no Shift esquerdo ou no botão no topo. Recomendo usar equipamento equilibrado (2 níveis), em ambos rodo e cabo. Caso apareçam petpets próximos, você pode acertá-los ao mesmo tempo. Use o ataque carregado completamente. Esse "giro místico" ataca petpets que passaram por você porém ainda estão próximos, o que limpa eles na última hora.

Se você deixar um petpet escapar, seu nível de sujeira aumenta. Mas você pode limpar a sujeira na próxima volta. O último petpet eu não sei qual é o nome, mas com certeza causa dor de cabeça. É o mais rápido e sujo de todos. Um rodo e cabo equilibrados só conseguem limpar ele se o ataque estiver completamente carregado. Reconhecer ele é fácil, é uma bola peluda que pula.

Por fim, existem itens para ajudar você. Moedas caem de vez em quando. Moedas com pena fazem com que você fique mais rápido, com estrela faz com que você se recupere mais rápido, bola dourada faz com que você ataque quantas vezes quiser sem deixar o Yurble irritado e a sem nada te dá pontos. No caminho você encontra gotas, que enchem seu balde. Três gotas enchem-o completamente. Aperte barra de espaçços para lançar água, mas vai gastar TODA a sua água. Se for usar, usa numa fila de petpets.

Boa sorte!

7. Fundos de Tela

Pois é, você já deve ter visto alguns. Mas é difícil e cansativo de achar, por isso aqui estão todos (ou quase) os fundos lançados no site relacionados à trama.

O que são fundos de tela? - Fundos de tela são imagens para colocar no fundo da área de trabalho do seu computador. Infelizmente somente dois tamanhos são usados. Monitores widescreen ficarão com a imagem distorcida, sempre (efeito imagem gorducha). Lembre-se que essas imagens podem ser usadas para outros fins, como fazer perfis.

Qual a imagem certa para o meu computador? - Você pode verificar isso vendo suas propriedades de vídeo no Painel de Controle.

Infelizmente, muitos dos heróis não têm imagem de fundo =/



1024x768
800x600


1024x768
800x600


1024x768
800x600


1024x768
800x600


1024x768
800x600


1024x768
800x600


1024x768
800x600


1024x768
800x600

Também existe uma proteção de tela de Altador, baseada nas constelações.


Constelações de Altador

8. Imagens divertidas / Gifs animados

Todas podem ser encontradas aqui.

ESPARTAAAAA

Observação: Torakor é azul, e não vermelho o_o Um dia eu modifico essa imagem e faço minha versão, haha.



Agradecimentos e link-me

Área de Awards

Onde colocarei awards recebidos pelo guia.

Candy Land encomendas!!!


By ferandreazzi.

Award Real do Tuto de Petlookups

Awards para distribuição. NÃO pegue awards sem minha autorização, se quiser um você deve pedir para eu avaliar sua petpage.


Eu sou o Award mais valioso!!

Linkagem

Aqui eu posso colocar algum link para outra petpage, e você poderá pegar o button do meu guia e espalhar por aí. Ficaria muito grato se você fizesse isso! :)

Botões com links para outras petpages.













Portal do Telegrafo!

Não gostou deste guia? Use um desses!

Pegue um botão do guia e espalhe por aí!

Grato pela visita! O contador se encontra no final da página, se quiser saber.



Lista de Usuários

Aqui está a lista de quem completou a Trama com este guia. Mudou de lugar... para cá.

Cada imagem tem 90 usuários. Eu não adicionarei mais ninguém quando chegar a 450, então, seja rápido!




^AWESOME