Menu


O segredo foi revelado: O lado negro de Fyora


Após o ultimo Dia de Fyora, eu comecei a pensar sobre três fadas: Fyora, Jhudora e Illusen. Eu fiz minha pesquisa pela galeria do mal, a galeria dos heróis e a Neopédia. Depois de tudo, tenho apenas uma coisa a dizer: Fyora e Jhudora são na verdade a mesma fada.

Eu começarei com as pistas mais simples: Primeiro, ambas são roxas. Segundo, seus nomes são similares. Mas por que ambas são roxas e têm nomes parecidos? Existem tantos nomes diferentes para fadas, e todos são bem diferentes dos demais. E existem tantas cores e combinações delas para as fadas. Então por que eles usariam a mesma cor e um nome parecido para o mesmo par de fadas? Mas se fosse só isso, eu não provaria nada. Então começarei citando a Neopédia, as galerias do mal e dos heróis e explicando meu ponto de vista sobre eles.

Não se sabe porque Illusen resolveu habitar Meridell, embora hajam teorias. Uns dizem que ela veio voluntariamente, cansada das tramas internas da côrte da Rainha das Fadas. Outros dizem que as Fadas das Trevas a expulsou do Mundo das Fadas (lideradas por Jhudora, é claro).", extraído do artigo "Illusen, a Fada da Terra" na Neopédia (aqui). A primeira teoria revela uma Fyora má, e prova que ela não é tão benevolente quanto as pessoas acreditam.

Mas a situação fica ainda pior para Fyora na segunda teoria. De acordo com o artigo da Neopédia "Jhudora" (aqui): "Conta a lenda que somente uma fada presenciou Jhudora cometendo um ato tão maligno e terrí¬vel, que seria o suficiente para que as outras fadas entrassem em ação. Dizem que tal fada é Illusen. Embora a gentil Fadas da Terra não tenha como provar, acredita-se que esse seja o motivo pelo ódio cego que Jhudora tem contra ela". No mesmo artigo podemos ler: "Embora todos saibam o quanto ela seja cruel e maliciosa, as outras fadas não podem justificar um ataque, uma vez que essas são características esperadas das fadas das trevas". Podemos perceber que se Illusen foi expulsa da Faerieland por Jhudora, foi porque ela sabia de alguma coisa que não deveria. Mas por forçar Illusen para fora, a fada das trevas mostraria que era cruel, e isso deveria justificar um ataque ou uma explusão do Mundo das Fadas. Porém, nada disso aconteceu. Fyora realmente não se importa com Illusen.

Se você for para a Galeria dos Heróis sobre Fyora (aqui), lerá: "Possívelmente o ser mais poderoso e benevolente de Neopia, a Rainha Fyora é por todos respeitada. Até mesmo os mais malignos seres de Neopia tentam esconder seus maus atos de sua vista, pois ninguém deseja despertar a ira da rainha do Mundo das Fadas", mas parece que Jhudora não sabe disso, porque ela faz de tudo em sua nuvem, que fica ao lado da Cidade das Fadas. Então Jhudora tem uma reação para acreditar que isso não importa o que ela estiver fazendo, Fyora nunca moverá um dedo contra ela.

Se quiser imagens que provem isso, vá até o artigo na Neopédia "Jhudora" (aqui) e compare as faces de Fyora (imagem localizada na imagem de título da Neopédia) e Jhudora (primeira imagem). Ou você pode ir às Galerias do Mal e dos Heróis para checar as imagens de Fyora (aqui) e de Jhudora (aqui). Suas poses são as mesmas, elas estão apenas viradas para lados opostos. Além disso, você pode ir até a Torre Oculta (aqui) e ver que a Boneca da Rainha das Fadas e a Boneca da Fada das Trevas são muito semelhantes, especialmente nos olhos (se colocar o idioma em Português poderá fazer uma comparação melhor).

Os itens da Torre Oculta trazem outra prova: Como Fyora conseguiria itens como "Bola de Cristal de Jhudora" ou "Anel Enfeitiçado de Jhudora" se ela não atacou Jhudora? E por que ela permaneceria com eles e os venderia se eles pertenceram a uma fada tão má? A única razão possível é que Fyora é Jhudora.

Mas porque Fyora faria e continuaria fazendo isso? Na galeria dos heróis você poderá ler sobre Fyora (aqui): "Independente das guerras que possam assolar Neopia, ou dos poderes malignos que possam tentar dominar este pequenino mundo, todos sabem que sempre haverá uma luz no fim do túnel enquanto Fyora estiver lá". Pessoas pensam que Fyora pode derrotar qualquer vilão, então ela tem que cultivar essa crença. Entretanto, ela não pode fazer isso como Fyora, então ela usa a imagem de Jhudora para controlar o mal.

Agora falarei o que provavelmente aconteceu antes de Illusen ser explulsa: Fyora era a rainha das fadas, mas a bondade de Illusen começou a impressionar outras fada e isso começou a tornar o poder de Fyora menor. Fyora tina que fazer algo depressa ou perderia sua posição de Rainha. Então ela descobriu um meio de virar outra fada. Uma fada que seria odiada por todos e poderia controlar o mal em torno de Neopia. Essa fada é Jhudora.

Ela começou a mudar para Jhudora freqüentemente e fez os vilões atacarem só para defender todos como Fyora e receber glória por isso. Entretanto, o plano de Fyora começou a falhar quando Illusen viu sua transformação. Esse foi o ato de pura maldade que Illusen testemunhou e poderia expelir Jhudora do Mundo das Fadas. Ao invés disso, a Fada da Terra foi explulsa e se mudou para Meridell. Ela ficou tão chocada com o acontecido que por um tempo não quis voltar para Faerieland, e quando começou a tentar voltar, Jhudora fez de tudo para pará-la. Jhudora e Illusen começaram a coletar itens para que pudessem ficar mais poderosas para lutarem uma contra a outra, então as Buscas de Illusen (Clareira de Illusen) e Jhudora (Nuvem de Jhudora) começaram. Desde então Fyora usa a imagem de Jhudora para fazer vilões atacarem Neopia, para depois salvar a todos e ficar com seu poder.

Por essas razões, Fyora foi, é e será a Rainha das Fadas. Porque ela tem um lado negro, ambicioso, manipulador, cruel e mau. De um lado, Fyora como a conhecemos, que pode ser encontrada na Galeria dos Heróis. Do outro, Jhudora, um dos vilões mais temidos de Neópia. A rainha das fadas é uma famosa vilã de crueldade imensurável que nunca será punida por seus atos terríveis e cruéis. E a única fada que poderia provar isso, Illusen, foi expulsa do Mundo das Fadas e começou a morar em uma clareira de uma cidade medieval chamada Meridell.

To read this text in English, click here


Agradecimentos especiais à minha amiga Regina (reginah)


Outras teorias


Como nem todos concordam com a teoria exatamente como ela está aqui e muitos têm suas próprias teorias, vou publicá-las aqui. Se quiser que a sua teoria também esteja aqui, me mande um neomail dizendo se você autoriza ou não que eu coloque um link para o seu lookup junto com a teoria. Aqui estão as teorias de outros usuários:

  • Fyora poderia ter se separado do seu lado mau para virar rainha das fadas, e esta outra metade, seria Jhudora!

  • 1-A fada tenebrosa pode ter alguma coisa haver mais porque Fyora/Jhudora prendeu ela no amuleto de thilg;
    2-Podemos desconfiar que a fada cinza saiba de alguma coisa já que ela esta presa na torre;
    3-O cadeado da que prendeu a fada cinza pode ser a Fyora/Jhudora.

  • Se você reparar as duas fadas (Fyora e Jhudora) nunca estiveram juntas. Mesmo naquele jogo, o "Corrida nas Nuvens das Fadas" Fyora e Jhudora nunca podem jogar uma contra a outra e vc pergunta por quê? Porque a Fyora e a Jhudora são a mesma Fada.

  • Acho que ela tem outra identidade, além de Jhudora e Fyora. Uma que só depois iremos descobrir.

  • A rainha as fadas é irmã da fada tenebrosa, e formou um plano, se transformar na rainha das fadas e ficar forte, para depois trair neopia e nos atacar...


Divulgue o segredo!
Coloque no seu lookup:

Aconteceu alguma coisa!
Illusen passa por você e diz baixinho: Quer ouvir um segredo?



Something has happened!
Illusen passes by you and whispers: Do you want to hear a secret?



Awards











Heads Up! You're about to leave Neopia!

You've clicked on a link that will take you outside of
Neopets.com. We do not control your destination's website,
so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
different! Are you sure you'd like to continue?



It is a journey
I must face...alone.
*dramatic music*
I want to stay on Neopets,
where the dangers of
Meepit invasion
are taken seriously.
Heads Up! You're about to leave Neopia!

You've clicked on a link that will take you outside of
Neopets.com. We do not control your destination's website,
so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
different! Are you sure you'd like to continue?



It is a journey
I must face...alone.
*dramatic music*
I want to stay on Neopets,
where the dangers of
Meepit invasion
are taken seriously.
Heads Up! You're about to leave Neopia!

You've clicked on a link that will take you outside of
Neopets.com. We do not control your destination's website,
so its rules, regulations, and Meepit defense systems will be
different! Are you sure you'd like to continue?



It is a journey
I must face...alone.
*dramatic music*
I want to stay on Neopets,
where the dangers of
Meepit invasion
are taken seriously.
/help/bumper/headers/log-in-to-facebook

NEOPETS, characters, logos, names and all related indicia
are trademarks of Neopets, Inc., © 1999-2014.
® denotes Reg. US Pat. & TM Office. All rights reserved.

PRIVACY POLICY | Safety Tips | Contact Us | About Us | Press Kit
Use of this site signifies your acceptance of the Terms and Conditions